Gol de Sané - Manchester City x Fulham

Jogadores comemora gol de David Silva (Foto: Oli Scarff / AFP)

LANCE!
15/09/2018
12:57
Manchester (ING)

O Manchester City não deu a menor chance ao Fulham na quinta rodada do Campeonato Inglês. Neste sábado, os Citizens venceram por 3 a 0 e só não fizeram mais por falta de pontaria dos atacantes. Sané, David Silva e Sterling marcaram os gols do triunfo, que teve Bernardo Silva como protagonista.

A vitória coloca o City na terceira colocação da Premier League, com 13 pontos, atrás de Liverpool e Chelsea, com 15. A equipe de Manchester pode perder a posição para o Watford, que ainda joga na rodada com o United.

A equipe de Pep Guardiola mostrou desde o apito inicial que tinha fome de vitória contra o Fulham. Com marcação forte sobre os meias do time londrino, o City imprimiu uma forte pressão logo de cara. Com menos de dois minutos, a tática deu resultado. Fernandinho aproveitou bobeada de Seri, avançou e cruzou para Sané apenas empurrar para o fundo da rede.

Sané - Manchester City x Fulham
Sané abriu o placar para o Manchester City (Foto: Oli Scarff / AFP)

A presença do City no ataque era constante. Troca de posição entre os homens de frente dificultava a marcação do Fulham. E o segundo gol era questão de tempo. Aos 20 minutos, Bernardo Silva recebeu pela direita, fez boa jogada e cruzou para Agüero. O argentino bateu mascado, e a bola sobrou para David Silva ampliar.

As únicas chances dos visitantes na etapa inicial foram em chutes de Schürrle, que foram defendidos por Ederson. No fim, foi a vez de Bettinelli parar Sané e Sterling com excelentes intervenções.

Assim como na etapa inicial, o City voltou do intervalo pronto para matar o jogo. E assim o fez. No primeiro minuto, David Silva lançou Agüero, que avançou e cruzou na medida para Sterling guardar o dele.

O jogo ficou ainda mais à feição do City, que dominava amplamente as ações e foi desperdiçando chances. A melhor delas com Bernardo Silva, que isolou de cara para o gol.

ARSENAL BATE O NEWCASTLE

No St James' Park, o Arsenal venceu o Newcastle por 2 a 1 e alivia a pressão por um início irregular de Premier League. Xhaka e Özil marcaram para os Gunners. Clark descontou no fim.

O resultado faz o Arsenal subir para sétima colocação, com nove pontos. O Newcastle está na zona do rebaixamento, em 18°, com apenas um.

Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo. Aos quatro minutos, Xhaka bateu falta com perfeição e abriu o placar. Aos 13, Özil pegou rebote de chute de Lacazette e ampliou. Nos acréscimos, o Newcastle diminuiu com Clark.

OUTROS JOGOS

Huddersfield 0 x 1 Crystal Palace
Bournemouth 4 a 2 Leicester