Lyon x Rennes

Rennes foi ao Parc Olympique Lyonnais e bateu o time da casa (Foto: Jean-Philippe Ksiazek / AFP)

LANCE!
05/12/2018
18:04
Lyon (FRA)

O Lyon desperdiçou grande chance de assumir a segunda colocação do Campeonato Francês. Nesta quarta-feira, a equipe perdeu para o Rennes, em casa, por 2 a 0. Ben Arfa e Siebatcheu marcaram os gols da partida.

O resultado mantém o Lyon na quarta colocação, com 28 pontos, atrás do Lille (30) e Montpellier (29). Já o Rennes chegou a 20 e assumiu a 12ª colocação.

No Parc Olympique Lyonnais, a equipe da casa não foi bem. Teve a posse de bola (64% contra 36% do adversário) e foi mais presente no ataque, finalizando 15 vezes, oito na meta do goleiro do Rennes. Contudo, faltou precisão nos arremates.

Para piorar, não teve sorte quando o rival foi ao ataque. Em finalização de Ben Arfa de fora da área, o Rennes abriu o placar aos 41 do primeiro tempo. O apagão do Lyon foi fatal. Dois minutos depois, em grande contra-ataque, Sarr recebeu pela direita e só rolou para Siebatcheu fechar a conta.

OLYMPIQUE PERDE PARA O NANTES

Com gol do brasileiro Gabriel Boschilia, o Nantes bateu o Olympique de Marselha por 3 a 2. Sala e Touré fizeram os outros gols do time anfitrião, com Sanson e Thauvin descontando.

O Olympique está em quinto no Campeonato Francês, com 26 pontos. Já o Nantes foi a 20, em 11º.

Fora de casa, a equipe de Marselha abriu o placar. Ocampos avançou pela esquerda e cruzou para trás. Samson apareceu livre e marcou. A resposta do Nantes foi imediata. Dois minutos depois, Touré cruzou na medida para Sala cabecear com precisão.

Boschilia - Nantes x Olympique de Marselha
Boschilia fez o gol da vitória (Foto: Sebastien Salom Gomis / AFP)

O jogo estava animado. O Olympique chegou ao segundo gol com Thauvin, cobrando pênalti com violência. Ainda na etapa inicial, Sala retribuiu o presente e tocou para Touré bater de fora da área.

No segundo tempo, Boschilia aproveitou cruzamento preciso do brasileiro Lima para dar números finais à partida.

PABLO GARANTE VITÓRIA DO BORDEAUX

Com gol do brasileiro Pablo nos acréscimos, o Bordeaux despachou o Saint-Étienne por 3 a 2. Briand e Kamano completaram o marcador para o time da casa, com Diony e Khazri descontando.

O Bordeaux chegou a 21 pontos, na décima colocação. Já o Saint-Étienne tem 26, em sexto.

Pablo - Bordeaux x Saint-Étienne
Pablo marcou o gol da vitória do Bordeaux (Foto: Nicolas Tucat / AFP)

Diony abriu o placar para o Saint-Étienne, que não teve muito tempo para comemorar por conta do gol de empate de Briand. Kamano, de pênalti, virou para o Bordeaux.

Khazri deixou tudo igual para o Saint-Étienne aos 22 da etapa final. Quando a partida se encaminhava para a igualdade, Pablo escorou cruzamento e deu a vitória para o Bordeaux.

OUTROS JOGOS

Caen 1 x 2 Nimes
Reims 0 x 1 Toulouse
Dijon 2 x 1 Guingamp