Longe do título, Fabinho lamenta falta de investimento do Monaco
No domingo, equipe do brasileiro visita o PSG, que conquista a Ligue 1 se vencer

O volante Fabinho jogou a toalha em relação à conquista do Campeonato Francês pelo Monaco. Às vésperas do clássico contra o PSG, no Parque dos Príncipes, que pode decretar o título para o rival, o brasileiro lamentou a falta de investimentos no clube para tentar o bicampeonato.
Na última temporada, o Monaco acabou com a hegemonia do PSG e faturou o título francês. A grande campanha, no entanto, chamou a atenção de gigantes do futebol europeu. Como o Manchester City, que contratou o lateral Mendy e o meia-atacante Bernardo Silva. Outros titulares como o volante Bakayoko, que foi para o Chelsea, e o Mbappé, que acertou com o rival, também deixaram o clube.
O clube monegasco recebeu uma bolada na venda desses jogadores, mas não investiu tanto para repor as perdas, o que gerou as críticas de Fabinho.
- Sabemos que o PSG tem uma equipe montada para ganhar. Equipes, como por exemplo o Monaco, não quiseram repetir o investimento do PSG. Tinha tudo para lutar, mas a filosofia foi essa. Perdemos quatro, cinco jogadores titulares, muito importantes na conquista do título na temporada passada. Um deles, Mbappé, foi para o rival. Mas os jogadores que chegaram são novos. Demoraram um pouco para pegar a dinâmica da equipe. Agora que pegaram, estamos em segundo lugar. Não foi o suficiente, ele estão em vantagem e têm tudo para conquistar o título - disse o brasileiro, ao "SporTV".

No próximo domingo, PSG e Monaco se enfrentam, às 16h (de Brasília), na capital francesa. Uma vitória em casa garante o título da Ligue 1 para os parisienses, que lideram com 14 pontos de vantagem para o rival. Fabinho confia na equipe do Principado e afirma que é necessário somar pontos para se manter na segunda colocação.
- A gente sabe que os números não nos ajudam muito e que a equipe deles é muito qualificada. Nosso objetivo é ficar em segundo lugar, e é muito importante para a gente pontuar, não importa se seja contra o PSG no Parque dos Príncipes. A gente vai confiante de que possa pontuar - disse.
PSG soma 84 pontos, contra 70 do Monaco. Lyon e Olympique, com 63, dividem a terceira colocação.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Na LDU, Deyverson projeta reencontro com Palmeiras: 'Vai ser uma homenagem maravilhosa para mim'
Há 12 minutos
Fora de Campo
Atuação de reforço do Arsenal gera recado a Martinelli: 'Já pode'
Há 22 minutos
Onde Assistir
Borussia Dortmund x Bayern de Munique: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações ao jogo da Supercopa da Alemanha
Há 26 minutos
Futebol Internacional
Copa da Alemanha: confira onde assistir aos jogos deste fim de semana
Há 28 minutos
Onde Assistir
Hull City x Manchester United: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo da Premier League
Há 45 minutos
Botafogo
Botafogo negocia venda de Santi Rodríguez para o Columbus Crew, da MLS
Há 1 horaMais LANCE!

Espanyol x Real Madrid: onde assistir, horário e prováveis escalações ao jogo de La Liga

Suárez será convocado por Forlán e voltará à seleção do Uruguai, diz jornalista

Brasileiro Arthur mira títulos em nova temporada no Bayer Leverkusen
Lenda do Real Madrid, Toni Kroos indica seu favorito para vencer a Bola de Ouro

Shakhtar levará seus jogos da Champions ao estádio do Chelsea em Londres

Ex-Grêmio, André Henrique fala sobre estreia e adaptação na Turquia

Do Chelsea para Old Trafford: o que Andrey Santos resolve e o que não resolve

Julgamento de Maradona é suspenso após suspeita de exames do pai do craque

Atuação de Memphis chama atenção de espanhóis: 'Emocionante'

Após desmaios, Musiala desfalca o Bayern na decisão contra o Borussia Dortmund

Arthur se junta a Coutinho e Fabinho: confira brasileiros conhecidos sem clube

ESPN estreia novo formato multiplataforma para jogos da Premier League

Corinthians x Rosario: Di María desabafa após eliminação


