Napoli x Liverpool

Liverpool saiu derrotado em Nápoles (Foto: AFP)

LANCE!
17/09/2019
17:57
Nápoles (ITA)

Faixa carimbada em Nápoles! Atual campeão da competição, o Liverpool não teve a estreia dos sonhos no Estadio San Paolo. Fora de casa, os Reds jogaram mal e foram derrotados pelo Napoli, por 2 a 0, gols de Mertens, de pênalti, e Llorente, aproveitando falha bizarra de Van Dijk.

>>> VEJA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE

JOGO MORNO
No primeiro tempo de partida, os times foram pouco ofensivos e não deram tantos espaços para criação de jogadas. Na única chance que teve, o Napoli teve um gol anulado, enquanto o Liverpool teve sua principal oportunidade em um chute de Mané.

MILAGRE
Já na etapa final, o Napoli teve a grande chance de abrir o placar logo aos cinco minutos, quando após cruzamento vindo da esquerda, Mertens completou para o gol e viu Adrian, quase que caído, esticar a mão direita para operar um milagre para evitar o gol do time italiano.

FATAL
Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate sem gols, Robertson derrubou Callejón na área, e o árbitro apontou para a marca da cal. Na cobrança, Mertens chamou a responsabilidade, bateu forte e venceu Adrian, que ainda raspou na bola.

CARIMBOU A FAIXA
Nos minutos finais, o Liverpool deu espaços e o Napoli apostou nos contra-ataques para matar o jogo. Mas para sorte do time italiano, Van Dijk errou na saída de bola e deu um passe para Llorente sair frente a frente com Adrian. O atacante recebeu o presente e tirou do goleiro para dar números finais a vitória do Napoli frente ao atual campeão europeu.