Atletico de Madrid x Liverpool - Disputa

No Estádio Wanda Metropolitano, Atléti venceu por 1 a 0, com gol de Saúl Ñíguez (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)

LANCE!
10/03/2020
17:14
Liverpool (ING)

Chegou a hora de definir os classificados às quartas de final da Liga dos Campeões. E na Inglaterra, um duelo deixará pelo caminho um dos grandes concorrentes ao título. Nesta quarta-feira, Liverpool e Atlético de Madrid se enfrentam em Anfield em busca da vaga. No jogo de ida, vitória dos espanhóis por 1 a 0, o que permite um empate na volta para conseguir a classificação. A bola rola às 17h (de Brasília).

VEJA A TABELA DA CHAMPIONS LEAGUE

LIVERPOOL
Em busca do bicampeonato, o time inglês chega para a partida vivendo o momento mais complicado na brilhante temporada. Os Reds foram derrotados em três dos últimos cinco jogos e perderam a invencibilidade na Premier League, onde ainda são os líderes com 25 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Na última rodada do Campeonato Inglês, a equipe de Klopp até levou um susto no início da partida com o Bournemouth, mas ainda no primeiro tempo conseguiu virar com Mané e Salah. A baixa para a partida desta quarta será o goleiro Alisson, que está lesionado. 

- Amanhã à noite será um jogo em que teremos que mostrar o que aprendemos com o primeiro jogo, e mostrar que realmente queremos seguir em frente. Haverá muitas oportunidades para nós, mas contra uma equipe de qualidade, elas serão difíceis de encontrar - disse Jürgen Klopp.

ATLÉTICO DE MADRID
O Atléti quer chegar na terceira final dos últimos sete anos e busca o primeiro título de sua história. Para isso, os comandados de Diego Simeone terão que superar o atual campeão da Europa. Depois de conseguir parar o Liverpool no jogo de ida, agora o desafio será fazer isso na casa do adversário.

No Campeonato Espanhol, o clube empatou em casa com o Sevilla na última rodada e desperdiçou a chance de entrar no G-4, já que o adversário era um concorrente direto. Os Colchoneros estão na quinta colocação, com 45 pontos conquistados.

- Teremos de sofrer em certos momentos, mas também teremos as nossas chances. Jogamos do mesmo jeito há oito anos e precisamos mostrar que somos capazes de fazer isso amanhã - disse Simeone.

PROVÁVEIS TIMES
​Liverpool: Adrian; Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Wijnaldum; Salah, Firmino e Mané.

Atlético de Madrid: Oblak; Trippier, Savic, Felipe e Renan Lodi; Saúl Ñíguez, Partey, Koke e João Félix; Ángel Correa e Morata.