Barcelona x Valladolid

Barcelona lidera o Campeonato Espanhol, mas vem de resultados ruins na temporada (AFP)

LANCE!
08/11/2019
15:39
Barcelona (ESP)

A atual edição do Campeonato Espanhol está bastante disputada na parte de cima da tabela. Na liderança com 22 pontos, o Barcelona recebe o Celta de Vigo no Camp Nou, neste sábado, às 17h (Brasília). Mais cedo, às 14h30, o vice-líder Real Madrid, que também soma 22 pontos, visita o Eibar. Com a mesma pontuação dos gigantes, a Real Sociedad joga ainda nesta sexta, abrindo a 12ª rodada, contra o Leganés.

Apesar da liderança, o Barcelona não faz uma grande temporada até aqui. Inconstante, a equipe foi derrotada na última partida do Espanhol, por 3 a 1 para o Levante. No meio da semana, o time de Ernesto Valverde ficou apenas no empate em casa contra o Slavia Praga, pela Liga dos Campeões da Europa. O treinador projetou o duelo deste sábado em coletiva de imprensa.

- O Celta de Vigo tem bons jogadores e não é normal que eles tenham tão poucos gols com os jogadores que têm. É uma equipe que sairá da parte inferior da classificação. Eles têm talento e mostram isso em campo. Precisamos vencer e voltar a ganhar três pontos por rodada. Estamos motivados a permanecer no topo da classificação - comentou Valverde.

Provável escalação do Barcelona:
Ter Stegen; Roberto, Pique, Lenglet, Firpo; Busquets, De Jong, Arthur; Griezmann, Messi, Fati. Técnico: Ernesto Valverde

Provável escalação do Celta de Vigo:
Blanco; Mallo, Aidoo, Araujo, Olaza; Suarez, Beltran, Lobotka, Mendez; Aspas, Fernandez. Técnico: Fran Escribá

Eibar x Real Madrid
Assim como o rival, o Real Madrid não tem brilhado como há algumas temporadas. No entanto, os últimos jogos da equipe podem dar uma esperança à torcida. Na penúltima rodada do Espanhol, os merengues aplicaram 5 a 0 no Leganés e na última quarta-feira, goleou o Galatasaray por 6 a 0, com show do brasileiro Rodrygo. Real e Barça tem um jogo a menos devido o adiamento do 'El Classico' da 10ª rodada.

- Neste campeonato não há partidas fáceis. Não há jogos em que participamos sabendo que será uma vitória fácil, e esperamos uma partida difícil amanhã contra o Eibar. Nos preparamos muito bem e estamos prontos para ter um bom desempenho fora de casa - disse Zidane em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

Provável escalação do Eibar:
Dmitrovic; De Blasis, Oliveira, Arbilla, Cote; Orellana, Escalante, Diop, Inui; Kike, Charles. Técnico: José Luis Mendilibar

Provável escalação do Real Madrid:
Courtois; Carvajal, Varane, Ramos, Mendy; Kroos, Casemiro, Modric; Hazard, Benzema, Rodrygo. Técnico: Zinedine Zidane