Bayern

Lewandowski e Ribery foram alguns dos destaques da partida (Foto: Reprodução)

LANCE!
08/12/2018
14:34
Munique (ALE)

O Bayern de Munique se impôs contra o Nuremberg, em casa e venceu por 3 a 0, com dois gols de Lewandowski e um de Ribery. A vitória faz com que o Bayern assuma, provisoriamente, a vice-colocação do Campeonato Alemão, com 27 pontos, nove a menos que o líder Borussia Dortmund.

Sempre Lewa
Precisando do resultado para continuar subindo na tabela e se aproximar do G4, o Bayern de Munique precisava da vitória. Para isso, tinha que contar com um bom desempenho de seus principais jogadores. Logo no início da partida, Kimmich levantou a bola na área, em escanteio e o principal jogador do Bayern na temporada até agora marcou de cabeça. Lewandowski (sempre ele) abria o placar e tranquilizava a equipe da casa.

Fase ruim
O Nuremberg não vive boa fase. O clube está a apenas um ponto da zona de rebaixamento e pode entrar na zona em caso de vitória do Sttutgart e do Hannover. Um gol no início da partida não era o melhor dos cenários. O Bayern passou a jogar de forma mais tranquila e a dominar cada vez mais a partida, enquanto o Nuremberg apenas aceitava a ofensividade bávara.

Na levada de Lewandowski
Melhor na partida, o Bayern não teve dificuldades para ampliar a partida, antes dos 30 minutos do primeiro tempo. Goretzka pegou na entrada da área e acertou um belíssimo chute de curva. A bola, porém, pegou no travessão e sobrou no pé de Lewandowski. Sempre bem posicionado, o polonês empurrou para o gol vazio e marcou seu segundo gol na partida.

Ribery deixa o dele
O Bayern não diminuiu o ritmo no segundo tempo e o Nuremberg, acuado, não conseguiu suportar a pressão. Logo no início da segunda etapa, após cruzamento, a bola sobrou na entrada da área para Ribery. O atacante francês bateu com precisão e a bola ainda desviou no goleiro Bredlow antes de entrar. Goleada bávara para tranquilizar o treinador Niko Kovac.

Notável superioridade
Com o resultado de 3 a 0, Kovac fez três substituições. Coman, Thiago Alcantara e Sandro Wagner entraram nos lugares de Ribery, Goretzka e Gnabry, respectivamente. O domínio bávaro se explicava nos números: até os 38 minutos do segundo tempo, foram oito finalizações do Bayern contra nenhum do Nuremberg, além de 75% de posse de bola.

Vitória incontestável
Próximo do fim da partida, Kimmich acertou um belo chute de fora da área e acertou o travessão, seria um golaço. A vitória por 3 a 0, porém, mostrou um Bayern superior e aumenta a confiança da equipe para a sequência do Campeonato Alemão.