Klopp brigou com jornalistas e criticou o Atlético de Madrid

Klopp brigou com jornalistas e criticou o Atlético de Madrid após derrota na Champions (Foto: AFP)

Fabio Chiorino e Rodrigo Borges 
14/03/2020
16:06
São Paulo -SP

Desde os tempos de Borussia Dortmund, Jürgen Klopp é visto como um cara carismático e divertido. A impressão só aumentou quando assumiu o Liverpool. Durante a jornada que alçou o time inglês aos títulos da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes de 2019, Klopp era o técnico admirado pela competência e por seu jeito leve de enxergar o futebol. Mas outro Klopp surgiu nas últimas semanas, coincidindo com o fim da invencibilidade dos Reds na Premier League - apesar do iminente título - e a eliminação na Champions. E o coronavírus foi o gatilho para esta mudança.

Klopp pode se recusar a responder sobre aspectos técnicos da pandemia, afinal, não é especialista no tema. Mas foi grosseiro com o jornalista Martin Ainstein, da ESPN espanhola, que, antes da partida decisiva contra o Atlético de Madrid, fez uma pergunta coerente sobre a preocupação com elenco do Liverpool, que integra a liga europeia menos cautelosa até agora.

Após a dura derrota na prorrogação, Klopp ainda criticou o modelo de jogo dos Colchoneros, dizendo não entender como um time com ótimos jogadores abdica da bola. Quem, no fim das contas, venceu as duas partidas nas oitavas de final do maior torneio de clubes do mundo certamente tem méritos.

E Diego Simeone definitivamente transformou o Atlético nos últimos anos em um dos times mais competitivos da Europa. A resposta de Simeone foi brilhante. "Não há certeza no futebol. Jogamos para ganhar. Com toda nossa alma. Para isso jogamos". Klopp continua sendo um técnico fora de série, mas, desta vez, revelou-se um mau perdedor.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.