2017 - Zinedine Zidane (Real Madrid)

Zidane segue desempregado e cobiçado no mercado (Foto: Dimitar Dilkoff / AFP)

LANCE!
01/03/2019
10:02
Londres (ING)

Zidane deixou o Real Madrid após vencer três títulos da Liga dos Campeões. Disponível no mercado, naturalmente, virou alvo de cobiça de grandes clubes. Chelsea e Juventus são alguns deles. A imprensa europeia aponta os dois clubes como os principais possíveis destino do francês. Os Blues, porém, devem agir de forma mais imediata, caso queira contratar o técnico.

Panorama de Sarri

O cenário de Sarri na equipe não é positivo e o italiano parece ter os mesmos problemas que seu antecessor, o também italiano Antonio Conte: resultados ruins, fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões e problemas no vestiário, além de um contato distante com a torcida, que se irrita com algumas substituições.

Fim de ciclo
Para conquistar Zidane, os Blues devem decidir se vão apostar ou não no italiano. Com currículo vencedor, o francês se aproxima da Juventus, clube com que tem um passado glorioso como jogador e que também inclina um fim de ciclo de seu atual técnico, Massimiliano Allegri.

Dúvidas na permanência

O ex-treinador Giovanni Galeone, considerado mentor de Allegri, disse em entrevista, que o tempo do italiano na Juve já chegou ao fim. Na equipe desde 2014, Allegri perdeu o jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, para o Atlético de Madrid e a competição segue como uma 'sina' para o treinador na Juventus.

Corrida por Zizou

Zidane tem um passado vitorioso na Juventus. Foi o clube que o projetou para o cenário futebolístico mundial. O atual vice-presidente da equipe, Pavel Nedved, foi companheiro do francês dentro de campo. Por isso, caso queira contar com o treinador francês, o Chelsea precisa correr nos bastidores e definir seu planejamento.