menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Julgamento por ameaça a Vini Jr: MP pede quatro anos de prisão para torcedores

Torcedores do Atlético de Madrid serão julgados por pendurar boneco

Vini Jr. discutiu com Koke em meio ao clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid (Foto: Oscar del Pozo/AFP)
imagem cameraVini Jr. discutiu com Koke em meio ao clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid (Foto: Oscar del Pozo/AFP)
Lucas-Pires-1-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Pires
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/05/2025
12:55
Atualizado há 2 horas

  • Matéria
  • Mais Notícias

Serão julgados na próxima segunda-feira (19), no Tribunal de Madrid, os quatro acusados de colocar um boneco com a camisa de Vini Jr pendurado pelo pescoço em um viaduto perto da cidade desportiva de Valdebebas. No episódio, o brasileiro foi ameaçado às vésperas de clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid. O Ministério Público da Espanha pede quatro anos de prisão para os envolvidos.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Lesionado e já na reta final da temporada pelo Real Madrid, que não tem mais chances de título em La Liga, Vini é esperado para comparecer no tribunal como testemunha. Além do boneco pendurado pelo pescoço, os envolvidos no caso também penduraram uma faixa com a frase "Madrid odeia o Real Madrid".

continua após a publicidade

Em partida válida pelas quartas de final da Copa do Rei de 2023, Vini Jr, que é um dos principais alvos da torcida do Atlético, foi alvo do episódio em questão no dia 26 de janeiro, às vésperas do clássico. O MP identificou membros da torcida do Atleti perto da ponte onde o boneco foi pendurado, o que desencadeou na investigação que tende a ser concluída na segunda. Os reús são acusados de "crime contra os direitos fundamentais e as liberdades públicas na forma de um crime contra a dignidade".

Vini Jr enforcado - Atlético x Real
(Foto: Reprodução/Marca)

➡️ Valencia pode denunciar documentário Vini Jr por acusação de racismo

Torcedores de clube de Ronaldo são presos por racismo contra Vini Jr

Vini Jr. segue reescrevendo a história da Justiça na Espanha. Na quinta-feira (15), o MP da Espanha condenou cinco torcedores do Valladolid a um ano de prisão pelos insultos proferidos contra o brasileiro em dezembro de 2022. Foi a segunda condenação do país voltada para casos de racismo no futebol. Antes, também envolvendo Vini, torcedores do Valencia acabaram presos em 2024.

continua após a publicidade

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias