Jornal catalão lista jovens valores que estão na mira do Barcelona
"Mundo Deportivo" cita casos que o clube perdeu promessas para outros grandes times

O fim da punição da Fifa ao Barcelona - que impedia o clube de inscrever jogadores - terminando neste mês de dezembro, o futuro parece ser ainda mais promissor para os catalães. Com um time estruturado e um ataque mortal, com Messi, Suárez e Neymar, a tendência é que ele seja ainda mais qualificado. Aleix Vidal e Arda Turan já estão contratados e poderão jogar em janeiro. Mas outros nomes, principalmente de jovens, já estão na lista da diretoria e do técnico Luis Enrique, segundo o jornal "Mundo Deportivo".
O plano é dar cada vez mais opções ao treinador e evitar que jogadores importantes sejam contratados por outros grandes clubes da Europa. É o caso de Paulo Dybala. Atualmente na Juventus, o atacante era observado pelo Barcelona ainda bem jovem, quando jogava na Argentina e depois no Palermo, mas viu o atleta se valorizar demais. A Velha Senhora pagou 32 milhões de euros. O mesmo caso de Dayot Upamecano, de 17 anos, do Valencienes, da França, mas que já foi contratado pelo Red Bull Salzburg. Marquinhos e Thiago Silva eram alvos, mas os Culés também não foram incisivos no interesse e perderam os zagueiros para o PSG.
VEJA ALGUNS JOVENS NA MIRA DO BARCELONA
Um dos nomes mais comentados nos corredores do Camp Nou é do alemão Julian Weigl, de 20 anos, que está no Borussia Dortmund, mas que o Barcelona está de olho desde que ele era do Munique 1980. O Bayern de Guardiola também observa a promessa. Além dele, Riechedley Bazoer é outro valor na mira dos Culés. O meia do Ajax tem 19 anos e já atua pela seleção holandesa, que está na mira do Manchester City, Wolfsburg e do próprio Bayern de Munique.
Além da dupla, o Barça já mapeia o atacante Federico Bernardeschi, de 21 anos, da Fiorentina; o belga Youri Tielemans, de 18 anos, do Anderlecht; o defensor do Monaco Almany Touré, de 18; e o português Gonçalo Guedes, de 19 anos, que defende o Benfica.
Há jovens que se enquadram no perfil do Barcelona, mas o valor de mercado impossibilita uma abordagem mais fácil. São os casos de Paul Pogba, da Juventus; Marco Verratti, do PSG; Laporte, do Athletic Bilbao; e Ross Barkley e Stones, do Everton. Estes jogadores interessam à diretoria catalão e teriam aval do técnico Luis Enrique.
Tudo sobre

Copa do Mundo 2026
País do futebol? EUA projetam sediar Copa América, Mundial de Clubes e Copa Feminina
Há 2 horas
Futebol Internacional
A queda precoce do Brasil na Copa é o maior fracasso da carreira de Ancelotti?
Há 3 horas
Copa do Mundo 2026
Veja onde assistir aos jogos da Copa do Mundo nesta quinta-feira (09/07)
Há 4 horas
Copa do Mundo 2026
França e Marrocos se enfrentam na Copa do Mundo em duelo de identidades
Há 5 horas
Copa do Mundo 2026
Copa do Mundo: Inglaterra tenta superar retrospecto negativo nas quartas de final
Há 6 horas
Copa do Mundo 2026
Dani Olmo minimiza falta de gols de Yamal e mira título da Copa: 'Somos capazes'
Há 7 horasMais LANCE!

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (09/07/2026)

Protagonista na China, Nikão segue com ótimos números no futebol local

Jogador deixa o Real Madrid e reforça rival da La Liga; veja detalhes

Real Madrid acelera acordo e encaminha renovação de Tchouaméni

Árbitro de Espanha x Bélgica na Copa é marcado por polêmica envolvendo o Real Madrid

Quem é a favorita? Veja a posição das seleções que estão nas quartas de final da Copa

Seleção anuncia ídolo como novo treinador após a Copa do Mundo

Argentina descarta lesão de titular e confirma escalação para as quartas da Copa

Paulo Sérgio cobra reformulação total na Seleção: 'Amadorismo não vai trazer o hexa'

Negociação de ex-Vasco para o Manchester United chama atenção: 'Cemitério'




