menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

John Textor acerta venda de clube por mais de um bilhão, diz jornal

Empresário norte-americano assinou neste domingo a venda do Crystal Palace

John Textor vendeu sua parte do Crystal Palace (Foto: Clement Mahoudeau/AFP)
imagem cameraJohn Textor vendeu sua parte do Crystal Palace (Foto: Clement Mahoudeau/AFP)
Pedro-Henrique-Cardoso-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Cardoso
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/06/2025
21:25
Atualizado em 23/06/2025
19:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

Segundo informações do L'Équipe, John Textor assinou, neste domingo (22), a venda de todas as ações que detinha do Crystal Palace para o dono do New York Jets, franquia da NFL, de futebol americano. O empresário norte-americano, que detém 90% da SAF do Botafogo, vendeu 45% das ações do clube inglês por pouco mais de 200 milhões de euros (quase 1,3 bilhão de reais).

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Textor já negociava há semanas com Woody Johnson, bilionário americano de 78 anos e dono da franquia da NFL, e fechou neste domingo a venda em definitivo junto ao grupo Eagle Football, do qual é sócio. Neste contexto, o L'Équipe informa que a finalização da venda agora depende da aprovação da Premier League e da Superliga Feminina da Inglaterra.

continua após a publicidade

Bombando no Lance!

➡️Rivaldo crava time que não irá longe no Mundial de Clubes: ‘Não acredito’
➡️Campeão mundial ironiza fala de Messi sobre o Palmeiras: ‘Mentindo bem’
➡️Destaque do Real Madrid cutuca Ancelotti, técnico da Seleção: ‘Estou mais feliz agora’

A venda da parte de John Textor do Crystal Palace era questão de tempo. Devido a uma norma da Uefa, o clube estava ameaçado a não disputar a próxima edição da Europa League mesmo após conquistar a Copa da Inglaterra.

continua após a publicidade

Entenda a questão entre Crystal Palace, John Textor e Uefa

Jogadores do Crystal Palace erguem o troféu (Foto: Glyn KIRK / AFP)
Jogadores do Crystal Palace erguem o troféu (Foto: Glyn KIRK / AFP)

Mesmo após garantir presença na Europa League ao vencer a Copa da Inglaterra, a presença do Crystal Palace na competição foi posta em dúvida, uma vez que John Textor também é dono do Lyon, que conquistou classificação para o torneio via Ligue 1. Por outro lado, David Blitzer é dono do Brondby, que está qualificado para a Conference League. Com isso, a "queda" dos ingleses para a Conference League também não é uma opção devido às regras de propriedade multiclube.

No início de junho, Textor e outros membros do Crystal Palace estiveram em uma reunião com representantes da Uefa em busca de uma solução. No entanto, o organismo rejeitou a opção de colocar as ações no clube inglês na mão de outros administradores para a próxima temporada devido à perda do prazo para registrar o negócio.

Com a venda em definitivo das partes de John Textor do Crystal Palace, o clube está agora liberado para disputar a próxima edição da Europa League.

📲 Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar.

  • Matéria
  • Mais Notícias