LANCE!
03/08/2019
17:33
Dortmund (ALE)

Pelo jogo de Borussia Dortmund e Bayern de Munique, o Campeonato Alemão promete emoções para temporada. Neste sábado, no Signal Iduna Park, os Aurinegros venceram os Bávaros por 2 a 0 pela Supercopa da Alemanha -  competição de jogo único que abre a temporada 2019/2020. Os gols da partida foram marcados por Paco Alcácer e Sancho. Além deles, o goleiro Hitz fez importantes defesas para garantir o triunfo. 

O Bayern de Munique foi o que participou mais vezes do torneio, com 14 jogos, e é o maior vencedor da competição, com 8 títulos. Com este resultado, logo atrás, o Borussia Dortmund tem 6 taças levantadas, com 11 partidas finalizadas, sendo o vice-colocado no retrospecto. 

CHANCES AURINEGRAS 
O Borussia Dortmund começou com mais intensidade e assustou. Reus, que foi homenageado no início da partida por ser o jogador de 2019, colocou Neuer para trabalhar. Depois foi a vez de Alcácer, que quase conseguiu encobrir o goleiro bávaro. E Raphael Guerreiro buscou a finalização de longa distância. A melhor resposta do Bayern aconteceu, aos 22, Coman disputou bola na área, tocou para o gol, mas Hitz fez a defesa. No fim, os visitantes pressionaram a saída de bola do adversário, mas sem êxito. 

PRESENTE 
A volta para a etapa final começou agitada. Na primeira investida do Bayern, o atacante Lewandowski foi derrubado na área, mas árbitro manda correr o jogo. Logo depois, o brasileiro Thiago Alcântara errou na saída de bola, Sancho aproveitou a oportunidade, avançou pela direita e tocou para o meio. Paco Alcácer pegou de primeira e correu para comemorar presente de aniversário. 

HITZ! 
Após bola na área, Coman meteu a cabeça na bola, o goleiro do Aurinegro fez uma defesa espetacular para evitar o gol de empate. Em seguida, Lewandowski tentou concluir, se embolou com goleiro, e zaga afastou. No primeiro tempo, ele já tinha feito uma defesa após levantamento para área. Foi um dos grandes responsáveis para segurar o placar. 

FECHOU!
Com mais um erro de passe de Thiago Alcântara, o Borussia não fez feio. Em recuperação, a equipe saiu no contra-ataque, Sancho avançou e chutou na saída de Neuer para marcar o segundo gol, aos 26 minutos. Logo depois, fora de campo, lateral do Bayern, Kimmich pisou no tornozelo do atacante do Dortmund. Caberia expulsão, mas árbitro deu só amarelo. Nesta ocasião, o Bayern estava melhor, mas não soube aproveitar as chances e contou com a inspiração de Hitz.