Goleiro do Real Madrid detona Bola de Ouro: ‘Impossível ganhar’

Thibaut Courtois lamentou 7ª posição entre os melhores do mundo

Courtois - Bola de Ouro
Thibaut Courtois venceu o Troféu Yashin dado ao melhor goleiro da temporada (FRANCK FIFE / AFP)

Escrito por

Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid, detonou a Bola de Ouro após ter aparecido apenas em 7º lugar entre os melhores jogadores da última temporada. Em entrevista ao "El Partidazo de COPE", o atleta afirmou ser impossível vencer o prêmio principal do evento.

- É impossível para um goleiro vencer esse prêmio. Não sei como goleiros podem fazer mais do que eu fiz na temporada passada. Parece que vale mais marcar um gol do que pará-lo. Não digo vencer, mas quando você ganhar a La Liga e Champions League e sua equipe vence graças as suas defesas e você fica apenas em 7º. Nem um pódio.

> Veja a tabela da Champions League

Na premiação do Ballon d'Or, Karim Benzema confirmou o favoritismo e venceu o prêmio. Atrás do centroavante merengue, Sadio Mané e Kevin de Bruyne completaram o pódio. Robert Lewandowski, Mo Salah e Mbappé ficaram na frente do goleiro.

Sem a Bola de Ouro, Courtois conquistou o Troféu Yashin concedido ao melhor goleiro da temporada. O belga superou Mike Maignan, arqueiro do Milan e principal adversário do atleta do Real Madrid na disputa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter