França x Islandia

França e Islândia fizeram um bom jogo nesta quinta (Foto: LOIC VENANCE / AFP)

LANCE!
11/10/2018
18:11
Guingamp (FRA)

Foi no sufoco, mas a França conseguiu se safar de uma derrota em casa. Em amistoso com a Islândia, os campeões mundiais saíram atrás do placar, mas ao entrar em campo, Mbappé foi decisivo e comandou a reação. Bjarnason e Arnason fizeram para os homens de gelo, Eyjolfsson (contra) e Mbappé marcaram para Le Bleus.

O primeiro tempo da França foi diferente do que todos estão acostumados a ver. Sem muitas chances criadas e com pouca amplitude ofensiva, os campeões do mundo não ofereceram perigo ao gol islandês. Por outro lado, em falha da defesa francesa, os visitantes abriram o placar. Bjarnason aproveitou cruzamento de Finngaboson e marcou.

Em vantagem, o jogo ficou do jeito que a Islândia queria e com o contra-ataque a sua disposição. Entretanto, o gol veio em cobrança de escanteio de Sigurdssson, que Arnason testou para as redes de Lloris. Com dois gols de prejuízo, a França resolveu usar sua arma mais letal.

Mbappé saiu do banco de reservas e mudou o jogo. O jovem do PSG fez bela jogada pela ponta direita e cruzou, o goleiro rebateu em cima de Eyjolfsson, que marcou um gol contra e colocou a França novamente na partida, aos 41 minutos do segundo tempo. De pênalti, aos 44 minutos, Mbappé chamou a responsabilidade e cobrou no ângulo para empatar o jogo.