Fim do jejum: Bologna vence Milan e conquista Copa da Itália após 51 anos
Equipe anulou o rival e venceu com gol de Ndoye


- Matéria
- Mais Notícias
O Bologna derrotou o Milan por 1 a 0 e se sagrou campeão da Copa da Itália, encerrando um jejum de 51 anos sem levantar o troféu. A final foi disputada nesta quarta-feira (14), no Estádio Olímpico, em Roma. O gol do título foi marcado por Ndoye, no segundo tempo.
Relacionadas
Milan x Bologna: Como foi a final da Copa da Itália?
O confronto começou intenso, com as duas equipes criando boas oportunidades. Apesar do favoritismo do Milan, o Bologna não se intimidou e respondeu à altura. Nos primeiros minutos, foi o time rossonero que levou mais perigo, exigindo duas grandes defesas de Skorupski, uma delas em chute de Jovic após rebote da zaga.
Entretanto, a equipe do Bologna não deixava barato, e atacava o Milan, fazendo Maignan trabalhar. Apesar de ter começado melhor, o Milan não conseguiu manter o domínio e viu o Bologna aos poucos tomar as rédeas do duelo em um jogo físico e disputado. Três jogadores foram advertidos com cartão amarelo antes do intervalo, e o placar seguiu zerado.
➡️Clubes europeus acompanham estreia do filho de Cristiano Ronaldo por Portugal

Na segunda etapa, o Bologna voltou com mais intensidade e foco. A equipe era mais intensa e retornou do intervalo mais focada. As estatísticas estavam a favor do time, e aos 8 minutos da segunda etapa a pressão tomou forma: Ndoye marcou e abriu o placar para os rossoblù. O Milan, que aparentava jogar com tranquilidade, parecendo que poderia vencer a qualquer momento, levou um banho de água fria.
A continuação do jogo não foi feliz para o Milan. O clube mexeu, porém, continuou ineficaz. A equipe pouco chegava com perigo na meta do Bologna, e seus atacantes não conseguiam desenvolver as jogadas. Os jogadores não conseguiam furar a defesa montada por Vincenzo Italiano, que fechou a casinha e colocou mais defensores em campo, dificultando a vida dos atacantes rossoneri ainda mais.
A estratégia funcionou. O ataque do Milan foi nulo no segundo tempo, e, com isso, o Bologna derrotou os rossoneri e se sagrou campeão da Copa da Itália após 51 anos de espera. Além disso, a equipe solidificou um aproveitamento perfeito em finais da competição: em três participações na decisão, o Bologna venceu as três.
O que vem por aí?
Após a derrota, o Milan volta a campo novamente para duelar contra a Roma, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Italiano. A equipe jogará no próximo domingo (18), às 15h45 (de Brasília). O Bologna também jogará pelo Italiano, no mesmo dia e horário, contra a Fiorentina.
✅ FICHA TÉCNICA
Milan 0x1 Bologna
FINAL - COPA DA ITÁLIA
🗓️ Data e horário: quarta-feira, 14 de maio de 2025, às 16h (de Brasília).
📍 Local: Estádio Olímpico, em Roma (ITA).
🥅 Gols: Ndoye (BOL 7'/2T)
🟨 Cartões amarelos: Tomori (MIL); Ferguson (BOL); Pulisic (MIL); Fabbian (BOL); Lucumí (BOL)
🟥 Cartões vermelhos: -
MILAN (Técnico: Stefano Pioli)
Maignan; Tomori, Gabbia, Pavlovic; Jiménez, Fofana, Reijnders, Theo Hernández; Pulisic, Leão e Jovic.
BOLOGNA (Técnico: Vincenzo Italiano)
Skorupski; Holm, Beukema, Lucumí, Miranda; Ferguson, Freuler; Orsolini, Fabbian, Ndoye; Castro
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias