menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ex-Bola de Ouro aponta briga de Vini Jr e Raphinha para prêmio na temporada

Brasileiros são dois dos destaques para a temporada de La Liga

Raphinha e Vini Jr pela Seleção Brasileira
imagem cameraRaphinha e Vini Jr em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)
715bf623-e909-44de-a9b5-72b99ff8610d_WhatsApp-Image-2025-02-10-at-12.59.17-1-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Borges
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/08/2025
09:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

Vini Jr e Raphinha entram em 2025/26 com o título de La Liga na mira de Real Madrid e Barcelona, seus respectivos clubes. E para alcançarem o objetivo coletivo, precisarão se destacar individualmente e ajudar suas equipes nos enfrentamentos.

continua após a publicidade

➡️ ‘Novo Pelé’ aconselha Yamal: ‘Se for viajar com mulher mais velha, que seja sua mãe’

A briga entre os dois jogadores da Seleção Brasileira pelo topo do futebol espanhol foi prevista por Luís Figo. Vencedor da Bola de Ouro em 2000, o ex-jogador, que vestiu as camisas dos dois gigantes ibéricos em sua carreira, citou a dupla como possíveis candidatos ao prêmio de melhor do campeonato na jornada que se iniciou em meados de agosto.

- Nomes como Raphinha e Vinícius, e também Kylian Mbappé e Julián Alvarez. Todos esses jogadores têm qualidade suficiente para brilhar - declarou o ex-atleta.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

E falando em Bola de Ouro, os dois foram listados pela revista France Football para concorrer à premiação. Porém, pela temporada sem títulos de expressão, Vinícius corre por fora; já Raphinha é um dos principais candidatos, tendo feito 34 gols e dado 22 assistências em trajetória que terminou com os títulos de Supercopa do Rei, Copa do Rei e La Liga, tendo em todos o próprio Real como vice-campeão.

continua após a publicidade

🔰 Vini Jr e Raphinha começam temporada de forma positiva

Já em 2025/26, a previsão de Figo, até o momento, está em um bom caminho. No final de semana, Vinícius protagonizou a vitória do Madrid sobre o Real Oviedo por 3 a 0, ao sair do banco de reservas para dar passe para o gol de Mbappé e deixar o seu primeiro em duas rodadas na competição. Já Raphinha havia balançado as redes na estreia frente ao Mallorca e também deu passe para Ferrán Torres no suado triunfo sobre o Levante.

Os dois times têm 100% de aproveitamento até o momento e indicam nova briga pela conquista nacional. O tira-teima direto, porém, ainda demandará certo tempo para acontecer: o calendário de La Liga prevê o primeiro Clásico para o dia 26 de outubro, no Santiago Bernabéu; a volta, possivelmente após o fim da reforma do Camp Nou, deve acontecer apenas no dia 10 de maio de 2026.

📲 Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar.

Barcelona x Real Madrid - Raphinha e Vini Jr.
Raphinha e Vini Jr em ação no confronto entre Barcelona e Real Madrid, por La Liga (Foto: Ethan Miller/AFP)
  • Matéria
  • Mais Notícias