Evanílson - Porto B

Evanílson marcou gol no último final de semana pelo Porto B (Divulgação / Porto)

LANCE!
22/03/2021
09:47
Porto (POR)

Evanílson viveu um fato raro na carreira neste fim de semana. No sábado, foi relacionado para o jogo do Porto contra o Portimonense, pela Primeira Liga. A equipe venceu, embora ele  tenha não entrando. Já no domingo, o ex-atacante do Fluminense foi titular do Porto B e marcou um gol na vitória de 2 a 1 sobre o Covilhã, pela Liga Portugal 2, a segunda divisão do país.

Em sua primeira temporada com a camisa dos Dragões, Evanílson é figurinha carimbada no elenco principal, pelo qual já fez quatro gols, sendo três deles na Primeira Liga. Como não teve a chance de entrar em campo pelo Porto na véspera, foi convocado para jogar entre os titulares do Porto B e não decepcionou. Foi dele o gol que abriu o caminho da vitória sobre o Covilhã, aos 33 minutos de jogo – Fábio Vieira ampliou no segundo tempo e Cardoso diminuiu.

> Veja a tabela do Campeonato Português

- Realmente, estar em dois jogos em dois dias seguidos foi algo diferente, mas muito prazeroso. Como não entrei no sábado, pude ajudar no domingo. Mostra que o clube conta comigo. E preciso estar sempre pronto para quando for convocado a defender essa camisa. É bom para manter o ritmo, eu quero é jogar. E fico muito feliz por ainda poder ajudar com um gol - relatou Evanílson.

Mas se o Porto é vice-líder na elite do futebol português, com 54 pontos, a dez de distância do líder Sporting, o Porto B amarga a penúltima colocação, com 21 pontos. A equipe não vencia uma partida desde o último mês de novembro.