menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Euro: Jogador com 40 participações em gol no ano segue sem entrar em campo pela Inglaterra

Aos 22 anos, Cole Palmer ainda não estreou pela competição continental

Avatar
Lance!
Frankfurt (ALE)
Dia 21/06/2024
07:00
000_34X48JE-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraGareth Southgate segue criticado no comando da seleção inglesa. (Foto: AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Inglaterra empatou com a Dinamarca por 1 a 1 na tarde desta quinta (20), pela segunda rodada do Grupo C da Eurocopa 2024. Em mais um jogo fraco da equipe, o treinador Gareth Southate segue sendo criticado pelos torcedores britânicos: desta vez, a razão é a falta de oportunidade para Cole Palmer, joia do Chelsea que somou 25 gols e 15 assistências na temporada 2023/24.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Com o fim do jogo em Frankfurt, o jogador completou 180 minutos no banco de reservas dos Três Leões. O empate sofrido no fim do primeiro tempo sugeria alterações ofensivas para a etapa final, e com isso, um jogador como Palmer, que se notabilizou pela alta influência em gols, era esperado como alternativa.

continua após a publicidade

A segunda etapa teve início e o treinador da Inglaterra, ao invés disso, optou por colocar Eberechi Eze, Ollie Watkins e Jarrod Bowen nos lugares de Bukayo Saka, Harry Kane e Phil Foden, os últimos dois, inclusive, faziam boas partidas. Mesmo com uma substituição restante, o comandante preferiu deixar o astro do Chelsea de fora.

Football: UEFA Euro 2024 – 1st round day 2: Group C Denmark v England
Cole Palmer, ao fundo, no banco de reservas da Inglaterra. (Photo by JAVIER SORIANO / AFP)

Aos 22 anos, o meia atacante a viveu a melhor temporada da carreira em 2023/24. Prova disso, além das 40 participações em gols é o prêmio de melhor jogador jovem da Premier League. Além de Palmer, outra ausência questionada é a de Kobbie Mainoo, que aos 17 anos, teve ano de muito destaque pelo Manchester United.

continua após a publicidade

A escolha nas substituições é apenas mais uma das questões enfrentadas pelo treinador da Inglaterra, que é alvo de críticas pelo futebol pragmático e pouco funcional. Opções táticas como a escalação de Trent Alexander-Arnold no meio de campo e a utilização de Phil Foden como ponta não tem dado o resultado esperado para a seleção inglesa.

Apesar de um futebol que não empolga, a Inglaterra segue favorita para se classificar no grupo, já que lidera o grupo de forma isolada, com 4 pontos. No próximo dia 25, o time enfrenta a Eslovênia na terceira rodada e pode até empatar para garantir um lugar no mata-mata.

+ Dinamarca e Inglaterra fazem jogo fraco e empatam na Eurocopa

  • Matéria
  • Mais Notícias