Secretária da Fifa admite que Copa das Confederações pode ser extinta
Fatma Samoura cita fatores que contribuem para o pouco interesse de pouco no torneio e mudanças no calendário e no formato da Copa do Mundo como influência

A Copa das Confederações pode dar início à sua última edição neste sábado. A Fifa concluiu, durante o último congresso anual, que insistir na realização da competição pode não trazer retorno. Um dos principais motivos para essa conclusão é a mudança no calendário para a disputa da Copa do Mundo de 2022, no Catar.
- Queremos focar na edição atual. Estamos refletindo na Fifa sobre o futuro não só da Copa das Confederações, mas de outros campeonatos de jovens. A Copa de 2022 será no fim do ano, mas nenhuma decisão foi tomada. Não podemos comentar isso agora - afirmou a secretária-geral da entidade, Fatma Samoura.
Além da alteração da data da Copa, a edição de 2017 acabou sendo considerada um fracasso, já que a adesão do público foi baixa. Outro ponto é que boa parte das seleções principais costumam utilizar vários reservas, como um teste para o Mundial, como é o caso da Alemanha, que levou um time muito jovem e sem estrelas.
Por último, a Copa do Mundo de 2026 será disputada por 48 seleções e pode ser organizada em mais de um país, já que a única candidatura até o momento é uma conjunta de EUA, Canadá e México. A Copa das Confederações é sempre disputada em forma de evento-teste e conta com a participação dos campeões continentais, o campeão do Mundial anterior e o anfitrião da Copa seguinte, fazendo com que o molde não tenha muito sentido no modelo atual.

Futebol Internacional
Flick alcança marca histórica no Barcelona e se aproxima de ídolos
Há 1 hora
Futebol Internacional
Real Madrid projeta retorno de Rodrygo para janeiro de 2027
Há 4 horas
Futebol Internacional
Brasileiro é convocado para seleção dos Emirados Árabes
Há 4 horas
Fora de Campo
Alex Escobar vê lado bom em crise na Copa: 'Salvo pelo gongo'
Há 4 horas
Futebol Internacional
Ex-Flamengo, Yuri César é convocado para seleção asiática
Há 5 horas
Futebol Internacional
Ex-Botafogo, Davide Ancelotti é elogiado após boa fase de time
Há 6 horasMais LANCE!

Árbitro de Corinthians x Estudiantes já viveu polêmica em Itaquera

Ex-Real Madrid atinge feito inédito na Premier League

Cagliari se manifesta após acidente envolvendo filho de Maldini

Órgão de arbitragem admite erro grave em gol de Haaland contra o Manchester United

James Rodríguez ganha camisa 23 no Atlético Nacional em homenagem a Jordan e LeBron

Treinador do Tottenham barra Richarlison: 'Nem se tivesse disponível'

Novo cartão preto no futebol: entenda como vai funcionar

Ex-Palmeiras provoca confusão generalizada em jogo no México

Yamal se compara com Messi e CR7 e é sincero sobre Bola de Ouro: 'Eu e Mbappé'

Mesmo com bom início, Real Madrid enfrenta vaias no Santiago Bernabéu

VAR admite erro em gol de Haaland que decidiu clássico entre City e United

Ancelotti confirma que Neymar não deve mais jogar pela Seleção Brasileira

Vozinha falha e sofre primeiro gol pelo Colo-Colo após início invicto no Chile



