L! Espresso: Messi chega ao PSG, mas Mbappé pode traçar o mesmo caminho de Neymar

O gênio argentino pode também ser a ameaça para uma geração que persegue holofotes cada vez mais individuais.

Mbappé e Messi
Twitter Mbappé

Escrito por

Nem tudo é festa no PSG. Segundo 'La Gazzetta dello Sport', Kylian Mbappé fará um anúncio na segunda-feira sobre o seu futuro. Ainda de acordo com o jornal italiano, o atacante francês quer ser o centro do projeto ambicioso em Paris, o que já era difícil com Neymar e ainda mais improvável com a chegada de Lionel Messi.

E neste impasse da renovação, o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, cutucou o jogador: "Ele [Mbappé] queria uma equipe competitiva. Não há agora nada mais competitivo que o PSG", ironizou.

O craque, revelado no Monaco, se tornou rapidamente um jogador projetado para ser o melhor do mundo. São apenas seis anos de carreira e ele já tem números expressivos e uma Copa do Mundo como titular da França. A cada temporada o mercado espera por seu próximo passo, quase sempre ligado às pretensões do Real Madrid.

Só que o PSG se tornou o time mais desejado do momento e parece loucura abandonar o barco tendo uma seleção mundial ao seu redor. A decisão de Mbappé pode pender mais para a vaidade do que para a parte competitiva.

Se deixar Paris, fará o mesmo caminho percorrido por Neymar, quando disse adeus ao Barcelona para sair da sombra de Messi. O gênio argentino é tudo o que um clube precisa, mas às vezes pode também ser a ameaça para uma geração que persegue holofotes cada vez mais individuais.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter