Al Sadd
escudo default
2
6
escudo default
Espérance

Espérance goleia Al Sadd e garante quinto lugar no Mundial de Clubes

Time tunisiano não encarou grandes dificuldades para fazer um resultado elástico e conquistar a quinta colocação da competição após ser eliminado pelo Al-Hilal<a href="#">#</a>

Al Sadd x Espérance
Elhouni foi o grande destaque do jogo com três gols marcados (Foto: AFP)

Escrito por

Na disputa do quinto lugar do Mundial de Clubes da Fifa, melhor para o Espérance. Nesta terça-feira, o time tunisiano não teve grandes problemas para aplicar uma goleada por 6 a 2 no Al Sadd, representante do Qatar na competição, com grande atuação de Elhouni, autor de três gols na partida. Badri, com dois gols, e Derbali completaram a goleada, enquanto Bounedjah e Al Haydos descontaram para o time comandado pelo ex-jogador Xavi Hernandéz.

VIROU PASSEIO
Superior tecnicamente, o Espérance não se esforçou muito para balançar as redes em Doha. Logo aos seis minutos, Elhouni aproveitou rebote da zaga para gingar e tocar no canto do goleiro para abrir o placar. Aos 13, a zaga falhou, Elhouni roubou a bola e tocou de lado para Badri empurrar para o gol vazio. Aos 25, Abdelkarim Hassan tocou com a mão na bola e evitou o terceiro gol do time tunisiano. O árbitro foi no VAR, deu pênalti e expulsou o zagueiro. Na cobrança, Badri converteu e anotou o terceiro.

DESCONTOU, MAS...
Sem ter feito qualquer ataque perigoso até então, o Al Sadd conseguiu diminuir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Derbali derrubou Afif na área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Bounedjah bateu forte e descontou. Mas para o azar do Al Sadd, ainda houve tempo para Elhouni marcar mais uma vez para o Espérance, na marca de 42 minutos.

MESMO ENREDO...
Já na etapa final, o Al Sadd voltou melhor e conseguiu ir para as redes logo aos quatro minutos, novamente de pênalti, mas dessa vez com Al Haydos, e deu um sopro de esperança para os torcedores. Mas o Espérance novamente fez questão de acabar com qualquer ambição do time qatari e Elhouni completou seu hat-trick ao aproveitar cruzamento de Chetti. Nos minutos finais, ainda houve tempo para Derbali fechar a goleada e sacramentar a conquista do quinto lugar para o time tunisiano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter