Em jogo de seis gols, Manchester City e Tottenham empatam pela Premier League

Citizens permanecem na terceira colocação, enquanto Spurs seguem próximos do G4

000_346W7V3-aspect-ratio-512-320
Eletrizante! City e Tottenham empataram em 3 a 3, no Etihad Stadium (Foto: Darren Staples / AFP)

Escrito por

Manchester City e Tottenham empataram em 3 a 3 neste domingo (3), em partida válida pela 14ª rodada da Premier League, no Etihad Stadium, em Manchester. Os gols dos Citizens foram marcados por Son (contra), Foden e Grealish, enquanto o próprio sul-coreano, Lo Celso e Kulusevski marcaram para os Spurs.

+ Confira a tabela do Campeonato Inglês clicando aqui

Com este resultado, o City se manteve na terceira posição com 30 pontos - três a menos que o primeiro colocado, Arsenal. O Tottenham, por sua vez, subiu para a quinta colocação com 27 pontos - dois a menos que o Aston Villa, primeiro time no G4.

COMO FOI A PARTIDA?

A partida começou bastante animada no Etihad Stadium. Logo aos cinco minutos, o Tottenham armou um excelente contra-ataque. Son foi acionado por Bryan Gil, ganhou a dividida com Doku e finalizou direto para o fundo da rede de Ederson. No entanto, apenas dois minutos depois, o próprio sul-coreano acabou cometendo um "fogo amigo" e marcou um gol contra. Partida empatada.

A partir daí, só deu Manchester City. Aos 11', Haaland chutou para fora totalmente livre, sem marcação, perdendo uma chance clara de ampliar para os donos da casa. Aos 28', Doku acertou o travessão, mas o segundo gol estava cada vez mais maduro. Até que aos 30', o City conseguiu roubar a bola e fez linda jogada coletiva. A bola sobrou com Julián Álvarez, que só ajeitou para Foden virar a partida para os Citizens.

Na segunda etapa, o Tottenham conseguiu equilibrar a partida, porque o City diminuiu relativamente a pressão diante do adversário. Aos 23', os visitantes conseguiram o empate com Lo Celso. A bola bateu na trave e entrou.

Com a igualdade no placar, a equipe de Pep Guardiola voltou a pressionar novamente a saída de bola dos Spurs. A marcação funcionou, e o time de Manchester voltou à frente no marcador aos 35', quando Haaland deu toque para trás e encontrou Grealish, que chegou batendo rasteiro sem chance de defesa para o goleiro Vicario. Quando tudo se encaminhava para uma vitória do City, mais uma vez a trave foi aliada dos Spurs. Kulusevski venceu Aké pelo alto e cabeceou para o fundo da rede de Ederson. Fim de jogo: tudo igual no Etihad.

O QUE VEM POR AÍ? 

Na próxima rodada, o Manchester City visita o Aston Villa na quarta-feira (6), às 17h15 (de Brasília), enquanto o Tottenham recebe o West Ham na quinta-feira (7), também às 17h15.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter