Gustavo Mosquito celebra primeiro gol no futebol japonês e fala sobre adaptação
Ex-Corinthians balança as redes pelo Júbilo Iwata e destaca início positivo no novo clube.

O atacante Gustavo Mosquito, ex-Corinthians e Vitória, marcou seu primeiro gol com a camisa do Jubilo Iwata. Reforço desta janela, o jogador chegou ao clube japonês no mês passado e já conquistou seu espaço no time titular.
Na vitória diante do líder da J-League 2, Mito Hollyhock, Mosquito também contribuiu com uma assistência, sendo o grande destaque da partida. Ele destacou a sensação de viver esse momento pela equipe japonesa e exaltou o triunfo fora de casa.
— Felicidade muito grande em marcar meu primeiro gol, e ainda contribuir com a primeira assistência. Estou conseguindo me adaptar bem e momentos como esses ajudam muito na confiança, para eu seguir trabalhando, evoluindo para ajudar a equipe dentro de campo. Foi uma grande vitória, contra o líder do campeonato, com uma ótima atuação coletiva — celebrou.
Em sua primeira experiência no exterior, o brasileiro ressaltou a recepção no Jubilo Iwata. Além disso, comentou sobre a diferença cultural e no estilo de jogo japonês, onde ainda está se adaptando.
— Estou vivendo um momento novo e muito bom na minha carreira. Fui muito bem recebido no Jubilo Iwata, por todos meus companheiros, comissão e funcionários do clube. É um estilo de jogo diferente, cultura do país, tudo muda bastante, então ainda estou me adaptando, mas já me sinto à vontade aqui no Japão. Espero continuar ajudando a equipe para alcançarmos nosso objetivo no campeonato — relatou.

Passagem por Vitória e Corinthians
Mosquito chegou ao Timão em 2018 após se destacar no Coritiba. Sem chances no time, acabou sendo emprestado três vezes para Vila Nova, Oeste e Paraná, retornou ao Timão em 2020, com mais oportunidades de atuar. No total, defendeu o Corinthians em 176 partidas, com 19 gols marcados e 13 assistências.
Pelo Vitória, ajudou o time na campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro, que rendeu a classificação para a Sul-Americana. Ele nunca foi titular absoluto da equipe, mas, ainda assim, disputou 48 jogos com a camisa vermelha e preta e sai como o atleta com mais jogos no elenco em 2025, com 35 ao todo. O atacante marcou cinco gols e deu sete assistências em sua passagem pelo Leão.
Tudo sobre

Copa do Mundo 2026
Mbappé e Tchouaméni vão jogar a semifinal da Copa do Mundo pela França? Entenda
Há 1 hora
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sábado (11/07/2026)
Há 2 horas
Seleção Brasileira
Novo ciclo: jovens que atuam no exterior podem receber primeira chance com Ancelotti
Há 3 horas
Copa do Mundo 2026
Kane x Haaland: compare idade, gols, títulos e desempenho na Copa do Mundo
Há 4 horas
Futebol Internacional
Volante brasileiro acerta com clube da Rússia; jogador esteve na mira do Botafogo
Há 10 horas
Futebol Internacional
Clube europeu acerta a contratação de joia do Bahia
Há 11 horasMais LANCE!

Barcelona encaminha acordo com Borussia Dortmund por Adeyemi, astro da seleção alemã

Bélgica mantém sina: eliminada por campeões mundiais em Copas e Eurocopas; veja

Quem é o goleiro 'vilão' da Bélgica na Copa do Mundo?

Manchester United recua por Éderson e mira ex-Flamengo como novo alvo

Merino salva novamente a Espanha e sonha com título da Copa: 'Muito feliz'

Dê suas notas: Espanha supera Bélgica e está nas semifinais da Copa do Mundo

Merino marca novamente, Espanha bate a Bélgica e vai à semifinal da Copa

Brasileiro marca seu primeiro gol na Champions League; veja vídeo

França garante premiação milionária por classificação na Copa do Mundo

Fala de Jorge Jesus sobre Neymar viraliza: 'Ficou bem nítido'

AO VIVO: Assista ao duelo entre Espanha e Bélgica com o Lance!TV

Christian se despede do Cruzeiro após acerto com o Krasnodar






