Conmebol cancela Independiente x Universidad de Chile, pela Sul-Americana; decisão será na Justiça
Jogo de volta foi paralisado com empate por 1 a 1, que classificaria a La U

A Conmebol comunicou na madrugada desta quinta-feira (21) o cancelamento do duelo entre Independiente e Universidad de Chile, pelas oitavas de final da Sul-Americana. O jogo de volta, disputado no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na Argentina, terminou em confusão entre torcedores no intervalo.
➡️ Internacional x Flamengo: atraso por papel picado gera punições?
A partida foi paralisada com empate por 1 a 1, resultado que classificaria a La U, já que a equipe chilena venceu a ida por 1 a 0. Possíveis punições e a decisão esportiva de quem avança às quartas de final — ou exclusão dos times da competição — serão divulgadas por órgãos judiciais da Conmebol.
Confira a nota da Conmebol
"A Direção de Competições e Operações da CONMEBOL informou que, em função da falta de garantias de segurança por parte do clube local e das autoridades locais de segurança, que garantem a continuidade do partido entre Independiente (ARG) e Universidade do Chile (CHI) nos Oitavos de Final da CONMEBOL Sul-Americana 2025, dito encontro queda cancelada.
Assim mesmo, acrescentou que, tendo em conta que foi cumprido com o estabelecido no Manual de Clubes para situações semelhantes, se a situação for subsanada, procederá ao cancelamento do partido e o caso será derivado aos Órgãos Judiciais da CONMEBOL para futuras determinações.
Todas as informações dos acontecimentos ocorridos dentro e fora do estádio serão enviadas à Comissão Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol."
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Entenda o caso
O duelo entre Independiente e Universidad de Chile nesta quarta-feira (20), válido pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, foi suspenso por conta de confusão na arquibancada visitante do estádio Libertadores de América, em Avellaneda (ARG). Torcedores da La U teriam colocado fogo em objetos durante o intervalo da partida, empatada por 1 a 1, e parte da torcida da casa invadiu o setor adversário para responder com agressões.
O time chileno abriu o placar aos 11 minutos com Assadi, e Montiel empatou para os mandantes aos 27 do primeiro tempo. Segundo o jornal argentino "Olé", a confusão começou com torcedores da Universidad de Chile incendiando objetos no setor visitante e arremessando cadeiras em direção à torcida adversária.
Alguns torcedores argentinos chegaram a invadir o campo em busca de segurança. Outros, cruzaram a grade que separava as torcidas para retaliar as ações dos visitantes. Houve também relatos de pedras e barras de ferro lançadas pelos chilenos contra os rivais. Em imagens compartilhadas nas redes sociais, hinchas da La U aparecem pulando da arquibancada para fugir das agressões dos "rojos".
O segundo tempo chegou a começar, mas a partida foi novamente paralisada após dois minutos, já que o clima continuava tenso nas arquibancadas. Após 20 minutos de espera, a arbitragem mandou os jogadores para os vestiários e também deixou o gramado. O sistema de som do estádio ordenou a saída imediata da torcida visitante. De acordo com o portal "Tyc Sports", são pelo menos 10 feridos até o momento, alguns em estado grave. Mais de 300 torcedores foram detidos.
➡️ Argentinos reagem a Mastantuono no Real Madrid: 'Zidane'


Futebol Internacional
De saída do Napoli, Lukaku está próximo de clube europeu
Há 32 minutos
Lance! Negócios
Grupo Globo negocia com LiveMode transmissão da LaLiga
Há 45 minutos
Futebol Internacional
Chelsea x Milan: João Pedro marca duas vezes em amistoso na Indonésia; veja gols
Há 1 hora
Futebol Internacional
River Plate anuncia acordo por chegada de Thiago Almada
Há 1 hora
Fora de Campo
Pai de Lionel Messi, Jorge Messi morre na Argentina
Há 1 hora
Onde Assistir
Arsenal x Borussia Dortmund: onde assistir ao jogo pela Emirates Cup
Há 1 horaMais LANCE!

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sábado (08/08/2026)

Herói da Copa do Mundo decide trocar o Barcelona pelo PSG

Bruno Guimarães é anunciado como novo reforço do Arsenal

Negociação com Peñarol é encerrada, e De La Cruz fica no Flamengo

Uefa pagou indenização a suposta amante de Infantino, diz jornal inglês

Ex-Vasco, Léo Jacó acerta com clube de Portugal

Ex-Palmeiras, Richard Ríos desperta interesse de europeus e pode deixar o Benfica

Flamengo não chega a acordo com Zenit, e staff de Luiz Henrique informa fim das negociações

Atacante da Inglaterra é acusado de agressão após incidente em Londres

Conmebol reforça apoio a Infantino e se distancia da Uefa em crise na Fifa

Liverpool acerta empréstimo com zagueiro do Barcelona, diz jornalista

PSG x Manchester United: onde assistir e horário do amistoso

Arbitragem dos jogos de ida das oitavas de final da Libertadores é definida



