Elkesson - Guangzhou

Elkesson foi responsável por marcar gol importante na vitória do Guangzhou no Chinês (Sina.com)

LANCE!
13/09/2020
12:03
Guangzhou (CHN)

Neste domingo, o Guangzhou Evergrande, de Elkeson, Paulinho e Fernandinho, conquistou sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Chinês ao bater o Shandong Luneng, de Moisés e Roger Guedes, por 2 a 1. O destaque da partida foi o golaço do brasileiro Elkeson em cobrança de falta. Com o resultado, o Guangzhou chegou aos 28 pontos, mantendo a liderança do Grupo A e, faltando ainda três rodadas para o fim da fase de grupos, assegurou vaga na próxima etapa da competição.

O Guangzhou abriu o placar com Paulinho, aos 41 minutos do primeiro tempo. Já na segunda etapa, aos 23 minutos, o VAR anulou um gol de Elkeson, que estava impedido no lance. Dois minutos depois, o brasileiro acertou um lindo chute em cobrança de falta que entrou no ângulo do gol adversário, sem chances para o goleiro. Ainda deu tempo para o Shandong diminuir o placar, aos 41 minutos, após falha do goleiro do Guangzhou, dando números finais à partida.

Elkeson falou sobre a partida e sobre mais esse gol de falta marcado na temporada.

- Graças a Deus consegui acertar um belo chute na cobrança de falta, algo que venho treinando, e estou conseguindo colher os frutos. Foi um gol importante, pois minutos antes tive um anulado e pude rapidamente balançar as redes novamente. Foi uma vitória importante para a equipe, que nos mantém na liderança isolada do grupo e, o mais importante, nos garante na próxima fase da competição e nos dá confiança para essa sequência de temporada”, afirmou.

O Guangzhou Evergrande volta a campo na próxima sexta-feira, às 8h35 (horário de Brasília), contra o Henan Jianye, pela Copa da China.