Douglas Costa - Juventus x Sassuolo

Douglas Costa vai ficar fora de jogos da Juventus (Foto: Marco Bertorello / AFP)

LANCE!
16/09/2018
19:50
Turim (ITA)

O atacante Douglas Costa desculpou-se publicamente na noite deste domingo após ter cuspido no zagueiro Di Francesco, do Sassuolo. O brasileiro foi flagrado pelo VAR e acabou expulso da partida.

- Gostaria de pedir desculpas a todos os torcedores da Juventus por essa minha reação equivocada no jogo de hoje. Peço também desculpas aos meus companheiros de time, que estão sempre comigo nos momentos bons e ruins. Errei feio, tenho consciência e venho me desculpar com todos por isso. Deixo claro que essa atitude isolada não condiz com o que sempre mostrei em minha carreira - declarou o jogador, no Instagram.

O duelo contra o Sassuolo terminou com vitória da Juventus por 2 a 1, que garantiu à Velha Senhora a manutenção da liderança do Calcio. Mas para Douglas Costa, o confronto é para ser esquecido.

O brasileiro deu uma cotovelada, uma cabeçada e acabou levando o cartão vermelho após cuspir no rosto de Di Francesco. O juiz não viu o lance, que foi percebido pelo VAR.

Os episódios envolvendo o atacante ocorreram no fim da partida. O primeiro lance foi a cotovelada em um jogador do Sassuolo. Em seguida, discutiu e fez o movimento de uma cabeçada em um adversário, o que lhe rendeu cartão amarelo.

A advertência não freou o ímpeto de Douglas Costa. Ele começou uma discussão com Di Francesco e cuspiu no rival, que fez cara de quem não acreditava no que aconteceu. Em seguida, o árbitro foi avisado do ocorrido e expulsou o brasileiro.