Dínamo de Zagreb x Spartak Trnava

Jogadores do Dínamo comemoram um dos gols contra o Spartak Trnava (Foto: AFP)

LANCE!
08/11/2018
20:24
Zagreb (CRO)

Em partida com muita névoa, o Dínamo de Zagreb manteve os 100% de aproveitamento na Liga Europa ao bater, em casa, o Spartak Trnava por 3 a 1. De quebra, garantiu a classificação antecipada para a próxima fase. No outro jogo do Grupo D, o Fenerbahçe bateu o Anderlecht, por 2 a 0, e eliminou os belgas da competição.

Os croatas somam 12 pontos e precisam de apenas um empate na próxima partida, diante do Fenerbahçe (segundo colocado com sete) para garantir a primeira colocação da chave. O Spartak Trnava tem três e ainda tem chances de classificação. Já o Anderlecht, com apenas um, dá adeus à Liga Europa.

Em Zagreb, o Dínamo abriu 2 a 0 ainda na etapa inicial. O primeiro gol foi de Gojak, mandando de letra para o fundo da rede. O segundo saiu após Kadlec mandar contra o próprio patrimônio.

Na etapa final, Chanturishvili diminuiu após grande jogada individual. Na reta final, Orsic fez o terceiro e deu números finais à partida.

ZENIT EMPATA E LIDERA O GRUPO C

O Zenit segue na ponta do Grupo C da Liga Europa. Na França, a equipe ficou no 1 a 1 com o Bordeaux, que está em situação delicada na competição. No outro jogo da chave, Slavia Praga e Copenhague empataram em 0 a 0 na capital tcheca.

Os russos têm oito pontos, contra sete do Slavia Praga. O Copenhague tem cinco. Na lanterna, o Bordeaux soma apenas um.

Na próxima rodada, o Zenit pode garantir a classificação à próxima fase se bater o Copenhague, em São Petersburgo. O mesmo vale para o Slavia Praga, que visita o Bordeaux.

Na França, o Bordeaux abriu o placar aos 35 minutos por intermédio de Kamano, de pênalti. O empate do Zenit saiu aos 28 da etapa final, com Zabolotnyi.