Real Madrid x Atlético de Madrid

REAL MADRID 3x7 ATLÉTICO DE MADRID (Foto: Johannes EISELE / AFP)

LANCE!
26/07/2019
23:04
Nova Jérsei (EUA) 

Mesmo sendo amistoso, o clássico entre Real e Atlético de Madrid movimentou as redes. Nesta sexta-feira, os Colchoneros venceram os merengues por 7 a 3, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, pela pré-temporada europeia da Copa dos Campeões Internacional. O destaque da partida vai para Diego Costa, que anotou quatro gols e ainda foi expulso. Angel Correa, Vitolo e João Félix selaram a vitória. Os merengues, em ritmo de treino, fizeram com Nacho Fernández, Benzema e André de la Fuente. O lateral Carvajal também levou o vermelho. 

Os merengues estreiam no Campeonato Espanhol no dia 24 de agosto, fora de casa, contra o Celta de Vigo. Já o Atlético faz sua estreia no dia 18 de agosto, no Wanda Metropolitano, contra o Getafe.

SEM ENROLAÇÃO 
O jogo mal tinha começado, mas o Atlético de Madrid foi com tudo para cima do Real. Com 50 segundos de partida, em contra-ataque aplicado por João Félix, Diego Costa recebeu pela direita, arriscou cruzado, a bola bateu em Sergio Ramos, e entrou no gol de Courtois. Não muito tempo depois,  em cochilada de Vinicius Júnior na área, Saúl rouba bola e cruza para João Félix - maior contratação da janela de transferência no momento - estufar as redes.

VIROU PASSEIO 
Depois de levar os dois gols, o Real Madrid tentou chegar à frente, mas com muitos erros de passes na linha ofensiva. Além disso, com problemas na criação de jogadas. Então, o time colchonero aproveitou a sonolência dos merengues para ampliar o placar. Correa, que tinha entrado no lugar de Morata, colocou na rede. E, em mais uma falha da defesa merengue, Diego Costa, que já tinha feito o dele, marcou o quarto gol.

PEDE MÚSICA!
No final do primeiro tempo, Diego Costa recebeu na área e foi derrubado por Isco. Árbitro marcou sem hesitar. O próprio espanhol foi para a cobrança, bateu firme no meio do gol e comemorou o seu terceiro gol no clássico. Já é a maior goleada do clássico na história. João Félix deu bela assistência para Diego, que deu um toque de categoria por cima de Navas e fez o quarto dele. 

GOLS E EXPULSÕES
Após o sexto gol dos colchoneros, Hazard faz grande jogada pela esquerda, escapa de dois e cruza na área. Nacho escorou para comemorar. Pouco tempo depois, Carvajal dá entrada dura em Lemar, e Diego Costa comprou as dores do companheiro. Os dois ficam se encarando, e todos os jogadores se juntam na confusão. O artilheiro do jogo e o lateral foram expulsos. Em seguida, em jogada de Vitolo, o meia invadiu a área e bateu firme no canto de Navas.

FINAL AGITADO
Perto dos acréscimos, a equipe comandada por Zidane recebeu as melhores chances e diminuiu o vexame. De pênalti, Benzema fez o segundo. E três minutos depois, teve bola levantada na área, De la Fuente cabeceou na trave, e Javi Hernández empurrou para o fundo do gol. O clássico foi intenso do início ao fim.