David Luiz e Mahrez - Manchester City x Chelsea

David Luiz foi titular na goleada sofrida pelo Chelsea diante do Manchester City (Foto: Paul Ellis / AFP)

LANCE!
15/02/2019
17:18
Londres (ING)

A vitória sobre o Malmö por 2 a 1, na última quinta-feira, apaziguou um pouco os ânimos em Stamford Bridge. Maurizio Sarri está em situação delicada no Chelsea principalmente após a goleada sofrida para o Manchester City, no domingo passado, por 6 a 0. No entanto, o zagueiro David Luiz afirmou que todos confiam no trabalho do treinador.

- Nós tivemos muitas reuniões em que ele perguntou se alguém não acreditava. Todos podem falar. Ninguém falou nada. Isso é porque todos acreditam - declarou o brasileiro.

Além da acachapante goleada para o City, o Chelsea vem de outras duas derrotas fora de casa no Campeonato Inglês: 2 a 0 para o Arsenal e 4 a 0 para o Bournemouth. No total, foram 12 gols sofridos e nenhum marcado.

Sarri já deixou claro que precisa de tempo para deixar o Chelsea em condições de disputar os títulos. Ele fez uma comparação aos rivais Liverpool e Manchester City, que já contam com trabalhos mais duradouros de seus treinadores. David Luiz concorda com o seu comandante.

- Nós perdemos algumas partidas porque faz parte do processo. Os times que estão no topo da tabela são os que estão com o mesmo técnico há mais de três anos. Existe uma grande diferença quando você já entendeu a proposta, é muito mais fácil jogar futebol. Eu acho que estamos no caminho certo para melhorarmos e nos tornarmos um time fantástico - explicou o defensor.

Na próxima segunda-feira, o Chelsea terá outra pedreira pela frente. Os Blues enfrentam o Manchester United, em Stamford Bridge, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Uma vitória poderá colocar um pouco mais de paz no clube.