Henry - Bélgica

Henry atua hoje como auxiliar técnico da Bélgica (Foto: AFP/ODD ANDERSEN)

LANCE!
09/10/2018
14:49
Monaco (FRA)

Campeão da temporada 2016/2017 do Campeonato Francês, o Monaco não vem obtendo os mesmos resultados de dois anos atrás. Décimo oitavo colocado, o time de Leonardo Jardim já estuda uma troca no comando técnico na equipe e de acordo com o jornal francês L'Equipe o ex-atacante da seleção Thierry Henry é um dos nomes cotados para assumir o cargo.

Jardim, que já está na equipe desde 2014, foi o treinador que levou a equipe francesa ao título duas temporadas atrás. No entanto, o trabalho do treinador tem sido questionado neste início de temporada. O Monaco venceu na primeira partida do campeonato Francês, mas a competição já está na nona rodada e o time não voltou a vencer.

Se contratado, Henry vai voltar ao clube que foi formado quando jogador de futebol. O ídolo francês, que hoje é auxiliar técnico da Bélgica, já foi pretendido pelo Bordeaux e Aston Villa, mas nenhuma foi concretizada. Na próxima rodada, enfrenta o Strasborg fora de casa buscando a reabilitação no torneio, e ao que tudo indica, Leonardo Jardim não estará mais a beira do campo no próximo domingo.