Fernando Sampaio, dono da Outsider Tours, é preso por estelionato
Torcedores relataram vários problemas com a agência nos últimos anos

- Matéria
- Mais Notícias
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde desta terça-feira (6), o dono da agência Outsider Tours, Fernando Sampaio, envolvido em mais de 600 denúncias de golpe. O suspeito estava foragido da Justiça do Pará em Balneário Camboriú, no Litoral Norte do estado quando foi apreendido. A informação foi dada pelo portal G1.
De acordo com as investigações, Fernando seria responsável por empresas que atuavam no ramo de turismo esportivo. Ele vendia pacotes de viagens para jogos de futebol e eventos automobilísticos nacionais e internacionais, mas os clientes não recebiam os serviços que haviam sido contratados.
📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
No momento da apreensão, Fernando Sampaio estava em um prédio de alto padrão no centro da cidade, onde passava férias de verão com a família.
Após a prisão, Sampaio foi encaminhado ao sistema prisional de Santa Catarina, onde permanece à disposição da Justiça. Além disso, ele também é alvo de inquéritos policiais em andamento nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Veja a nota da Polícia Civil de Santa Catarina
"A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu na tarde desta terça-feira (06/01) um foragido da justiça paraense, autor de diversos estelionatos, em continuidade delitiva, praticados em diferentes Estados do país.
A prisão ocorreu em um prédio de luxo no centro de Balneário Camboriú, local onde o foragido estava com a família curtindo as férias de verão.
O preso seria o responsável por empresas de turismo esportivo que vendeu pacotes de viagens para jogos e corridas dentro e fora do país, enganando os torcedores que não receberam os pacotes conforme contratado.
Além de ter sido preso preventivamente por mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Tucuruí/PA, também foi indiciado em inquéritos policiais no Rio de Janeiro e São Paulo.
Após a prisão foi encaminhado para o sistema prisional permanecendo à disposição da justiça"
Relembre casos famosos contra a Outsider Tours
Brasileiros têm problemas com ingressos para final da Champions League 24/25
Entre alguns dos casos famosos envolvendo a Outsider Tours, está o do influenciador João Guimarães, conhecido como Johnny Guimarães no Instagram, que afirmou não ter recebido os ingressos comprados por ele e outros dois amigos para a final da Champions League 24/25.
Nas redes sociais e em relatos à reportagem, Johnny detalhou o processo de compra, o planejamento da viagem e a ausência de resposta da empresa nas horas que antecederam a decisão entre PSG e Inter de Milão. Os ingressos custaram R$ 15 mil cada, totalizando R$ 45 mil, valor que ele afirma ter pago à agência.
Compramos tudo para vir assistir a final aqui em Munique. Falaram que mandariam os ingressos pra gente até duas horas da tarde de hoje. Já são três horas, desde as duas horas da tarde a gente tá tentando entrar em contato com eles. O máximo que eles respondem é: estou verificando, estou verificando, e não falam mais nada.
Johnny Guimarães, influenciador digital
Procurada pelo Lance! na época, a agência Outsider Tours, através de Fernando, afirmou que o problema foi causado por falhas no fornecimento dos ingressos, e que os clientes afetados seriam reembolsados. Segundo ele, a situação não se tratou de golpe, mas de um contratempo operacional.
Torcedores do Flamengo foram impedidos de embarcar rumo a final da Libertadores
Torcedores do Flamengo que compraram pacotes para assistir à final da Copa Libertadores 2022 com a empresa não conseguiram embarcar para a cidade de Guayaquil, no Equador, após um problema com a fretagem dos voos. Fernando tentou dar explicações, mas acabou sendo hostilizado por rubro-negros e foi conduzido pela polícia para outro local.
- Matéria
- Mais Notícias


















