Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Com retorno de Mbappé e desfalque de Rodrygo, Real Madrid divulga lista de relacionados

Os Merengues ocupam a vice-liderança de La Liga com 45 pontos após 19 partidas

PorLance!Rio de Janeiro (RJ)
16/01/2026 15:24
Atualizado em 16/01/2026 15:37
FBL-ESP-LIGA-REAL MADRID-TRAINING
Álvaro Arbeloa, técnico do Real Madrid, conversa com Kylian Mbappé em treino antes (Foto: Javier Soriano/AFP)

O Real Madrid enfrenta o Levante neste sábado (17), às 10h (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em partida válida pela 20ª rodada de La Liga. Na entrevista coletiva que antecede o confronto, o técnico Álvaro Arbeloa confirmou mudanças na lista de relacionados, com Kylian Mbappé, ausente no último compromisso pela Copa do Rei, à disposição como opção, enquanto Rodrygo não estará disponível.

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

continua após a publicidade

O Real fará seu primeiro jogo em casa sob o comando de Arbeloa após uma estreia para ser esquecida: derrota por 3 a 2 para o Albacete, da segunda divisão espanhola, resultado que culminou na eliminação nas oitavas de final da Copa. Diante do cenário conturbado vivido pelo clube, o treinador respondeu os questionamentos relacionados ao momento da equipe.

Entre os temas abordados, a questão física ganhou destaque, diante do número de baixas médicas que o Madrid acumula desde o início da temporada. No setor defensivo, o brasileiro Éder Militão segue afastado por mais alguns meses, enquanto o ataque também apresenta problemas.

continua após a publicidade

Arbeloa confirmou o retorno de Mbappé, artilheiro dos Merengues na temporada com 29 gols, que volta a atuar neste fim de semana após jogar 20 minutos contra o Barcelona na final da Supercopa da Espanha e ficar fora da última partida. Em contrapartida, Rodrygo não integrará o grupo para o próximo duelo em razão do desgaste sofrido em suas apresentações mais recentes.

— Rodry não estará disponível. Ele está se recuperando de um esforço muito intenso na semana passada. Esperamos que ele volte logo e esteja disponível na terça-feira. Todos nós conhecemos a qualidade excepcional do Rodrygo e os grandes momentos que ele nos proporcionou. Nos últimos meses, ele reencontrou sua melhor forma. Esperamos que ele se recupere rapidamente.

continua após a publicidade
Rodrygo aquece antes da final da Supercopa da Espanha de 2025 entre Real Madrid e Barcelona (Foto: Fadel Senna/AFP)
Rodrygo aquece antes da final da Supercopa da Espanha de 2025 entre Real Madrid e Barcelona (Foto: Fadel Senna/AFP)

⚪ Real Madrid 🤝 La Liga 2025/26 🔢

Os Merengues ocupam a vice-liderança de La Liga com 45 pontos após 19 partidas — quatro a menos que o líder Barcelona —, campanha construída com 14 vitórias, três empates e duas derrotas, além de 41 gols marcados e 17 sofridos.

Nas redes sociais, o Real Madrid já divulgou a lista completa de jogadores relacionados para a partida contra o Levante, conforme apresentado a seguir:

continua após a publicidade

🧤 Goleiros:
Thibaut Courtois; Fran González; Sergio Mestre.

🛡️ Defensores:
Dani Carvajal; David Alaba; Raúl Asencio; Álvaro Carreras; Fran García; Dean Huijsen; David Jiménez.

⚙️ Meio-campistas:
Jude Bellingham; Eduardo Camavinga; Federico Valverde; Aurélien Tchouaméni; Arda Güler; Dani Ceballos; Jorge Cestero; César Palacios; Álvaro Leiva.

Atacantes:
Vinícius Júnior; Kylian Mbappé; Gonzalo García; Franco Mastantuono.

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Sugerida para você!

Mais LANCE!