Zidane relembra passagem no Real Madrid e alerta: 'Não dura muito'
Francês enfatizou que o trabalho duro era acompanhado de uma gestão humana próxima

- Matéria
- Mais Notícias
No momento em que o Real Madrid tenta se reencontrar após a demissão de Xabi Alonso e a chegada de Álvaro Arbeloa, um vitorioso ex-treinador relembrou passagem no clube. Zinedine Zidane participou do programa Slowmotions, no YouTube, e detalhou os bastidores de sua ascensão meteórica em 2016. Para o francês, a chave para os títulos não foi apenas a tática, mas a capacidade de se colocar a serviço do vestiário.
Relacionadas
Zidane relembrou que, ao assumir o time principal em janeiro de 2016, encontrou um cenário de "terra arrasada" no aspecto físico, algo que guarda semelhanças com as críticas feitas ao elenco atual em 2026.
– No Real Madrid, estávamos à disposição dos jogadores. Para mim, é isso que torna uma equipe forte; você está lá por eles. Se você não entende isso, não dura muito nessa profissão. Estamos lá para apoiá-los. Para o vestiário aceitar o que você quer implementar, eles precisam gostar de você. Se os jogadores não concordam com o proposto, sempre faltará alguma coisa – afirmou Zidane.

➡️ Quer comprar ingressos da LaLiga? Então não perca tempo. Acesse o Hello Tickets e garanta já o seu!
O plano de três semanas
Zizou revelou que o ponto de virada de sua primeira passagem foi um "choque de gestão" física logo nas primeiras semanas. Aproveitando a ausência de jogos da Champions League naquele mês, ele e sua comissão técnica implementaram treinos cardiovasculares intensos para recuperar um elenco que estava fora de forma.
– Analisamos todos os dados e percebemos que eles precisavam de exercícios cardiovasculares para repor as energias. Nos reunimos com os quatro capitães, explicamos o projeto e eles aderiram. Eu disse a eles: se jogássemos contra o Atlético ou o Barcelona naquele estado, perderíamos com certeza. No final da temporada, vencemos os dois – relembrou o técnico.

👉 Aposte em jogos do Real Madrid em La Liga
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Trabalho e Alegria
A entrevista de Zidane surge em um momento delicado. Com a demissão de Xabi Alonso após apenas seis meses e as críticas severas à estreia de Arbeloa na Copa do Rei, o clube busca desesperadamente resgatar o compromisso dos atletas. Zidane enfatizou que o trabalho duro era acompanhado de uma gestão humana próxima, chegando a passar 14 horas diárias no centro de treinamento.
– Chegávamos às 9h e saíamos às 23h preparando tudo. Tínhamos o melhor time do mundo e sabíamos que, se trabalhássemos bem, faríamos algo extraordinário. Fizemos com que corressem, o trabalho físico foi fundamental, mas também redescobrimos a alegria deles – concluiu.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
- Matéria
- Mais Notícias


















