Astro do Real Madrid é sondado por gigante turco, diz jornal
Questões financeiras e histórico do jogador são impasses na negociação

- Matéria
- Mais Notícias
O Besiktas iniciou 2026 com um alvo ambicioso para reforçar sua defesa, o zagueiro e lateral David Alaba. Segundo o jornal espanhol "As", o interesse das "Águias Negras" no defensor do Real Madrid foi confirmado pelo chefe de recrutamento do clube e pelo técnico Servem Yalçın, que indicou estar próximo de fechar duas ou três contratações de impacto. Entretanto, o que parece um sonho para os torcedores turcos esbarra em uma realidade financeira e sentimental complexa.
Relacionadas
O Real Madrid, em meio a um processo de reformulação sob o comando de Álvaro Arbeloa, não se oporia a negociar o austríaco de 33 anos. Alaba vem enfrentando problemas recorrentes de lesão e viu seu desempenho cair no último ano. Contudo, o principal entrave é o seu vencimento anual de € 14 milhões.
➡️ Quer comprar ingressos da LaLiga? Então não perca tempo. Acesse o Hello Tickets e garanta já o seu!
Impasse financeiro
O Besiktas não possui, no momento, capacidade financeira para arcar nem com metade do salário de Alaba para o restante da temporada. Para que o negócio avance, seriam necessárias duas condições improváveis, que seriam Alaba teria que aceitar receber significativamente menos do que ganha na Espanha e o Real Madrid precisaria aceitar pagar a maior parte dos salários durante o período de transferência ou empréstimo.
Até o momento, o pai do jogador evitou comentar o interesse, e o próprio atleta não sinalizou desejo de abrir mão de seus vencimentos contratuais, que valem até junho de 2026.

👉 Aposte em jogos do Real Madrid em La Liga
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
O fator Galatasaray
Além do dinheiro, há um componente cultural que torna a transferência para o Besiktas quase um tabu na Turquia. David Alaba é um torcedor declarado do Galatasaray, o maior rival das Águias Negras.
Nascido em um bairro de Salzburgo com forte imigração turca, Alaba cresceu cercado por torcedores do Galatasaray e já foi visto diversas vezes nas redes sociais vestindo a camisa e o cachecol dos "Leões". Em um mercado onde a paixão clubística é levada ao extremo, vestir a camisa do rival histórico poderia ser visto como uma traição por parte dos amigos de infância e torcedores turcos que o acompanham desde o início da carreira.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
- Matéria
- Mais Notícias


















