menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com recorde absoluto de Memphis Depay, Holanda vence Lituânia em jogo de cinco gols

Jogador do Corinthians alcançou os 53 gols com a camisa laranja de seu país

FBL-WC-2026-EUR-QUALIFIER-LIT-NED
imagem cameraMemphis Depay ao lado de companheiros de seleção holandesa (Foto: Petras Malukas/AFP)
pedro-ernesto-lance-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 07/09/2025
14:56
Atualizado há 0 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em um dia histórico para o futebol holandês — e, sobretudo, para Memphis Depay — a seleção da Holanda venceu a Lituânia por 3 a 2 neste domingo (7), em partida movimentada disputada no Estádio Darius e Girėnas, em Kaunas (LIT), válida pela sexta rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026. O camisa 10 do Corinthians foi o protagonista da tarde ao marcar o primeiro gol do jogo, tornando-se o maior artilheiro da história da seleção, com 53 gols, superando Robin van Persie no topo da lista dos goleadores do país.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Com o resultado, a Holanda assumiu provisoriamente a liderança do Grupo G, somando 10 pontos em quatro jogos, com três vitórias e um empate na rodada anterior. Já a Lituânia ocupa a quarta e penúltima colocação da chave, com apenas 3 pontos em cinco partidas. Ainda neste domingo, às 15h45 (horário de Brasília), Polônia e Finlândia — ambas com sete pontos — se enfrentam também pela sexta rodada.

continua após a publicidade

Como foi a partida? ⚽

1️⃣ Primeiro tempo

Memphis precisou de apenas 11 minutos para marcar o simbólico gol do recorde. Em jogada construída por Cody Gakpo pela esquerda, o atacante levou até a linha de fundo e cruzou de perna esquerda, em meia altura, para a área. Depay finalizou de primeira com a perna direita, próximo à pequena área, e abriu o placar.

O segundo gol surgiu diante da apatia da defesa da Lituânia. Donyell Malen partiu da ponta direita, conduziu a bola com liberdade pela entrada da área e ameaçou finalizar. A zaga tentou interceptar o passe destinado a Quinten Timber, mas se atrapalhou, e a bola voltou para o próprio jogador, que concluiu de perna esquerda no canto direito do goleiro.

continua após a publicidade
FBL-WC-2026-EUR-QUALIFIER-LIT-NED
Quinten Timber no segundo gol dos Países Baixos na partida contra a Lituânia (Foto: Petras Malukas/AFP)

A Lituânia respondeu em contra-ataque, em jogada individual de Justas Lasickas, que conduziu desde o campo de defesa até a área adversária e tocou para Gvidas Gineitis. O meio-campista finalizou de perna esquerda, em meia altura, e empatou. Ainda na primeira etapa, os visitantes igualaram novamente, desta vez em cobrança de falta. Gineitis levantou na área e encontrou Edvinas Girdvainis, que cabeceou para o fundo da rede.

2️⃣ Segundo tempo

Memphis Depay voltou a brilhar na segunda etapa. Já isolado como maior artilheiro da história da seleção holandesa, o atacante colocou a equipe novamente em vantagem. Após cruzamento de Denzel Dumfries pela direita, ele cabeceou com precisão próximo à pequena área. A bola ainda quicou antes de entrar no canto direito do goleiro. Final de jogo: Lituânia 2x3 Holanda.

✅ FICHA TÉCNICA
Lituânia 2x3 Holanda
5ª rodada — Eliminatórias Europeias

🗓️ Data e horário: domingo, dia 7 de setembro, às 13h (de Brasília)
📍 Local: Estádio Darius e Girėnas, em Kaunas (LIT)
🥅 Gols: Memphis Depay 11'/1ºT (0-1), Quinten Timber 33'/1ºT (0-2), Gvidas Gineitis 36'/1ºT (1-2), Edvinas Girdvainis 43'/1ºT (2-2), Memphis Depay 22'/2°T (2-3)
🟨 Cartões amarelos: Justas Lasickas

🔵🟠 Holanda (Técnico: Ronald Koeman)
Bart Verbruggen; Denzel Dumfries, Stefan de Vrij (Jurriën Timber), Virgil van Dijk, Nathan Aké (Micky van de Ven); Quinten Timber, Jerdy Schouten, Tijjani Reijnders (Sem Steijn); Donyell Malen (Matthijs de Ligt), Cody Gakpo; Memphis Depay (Wout Weghorst).

🟡🟢 Lituânia (Técnico: Edgaras Jankauskas)
Edvinas Gertmonas; Klaudijus Upstas (Markas Beneta), Rokas Lekiatas, Edvinas Girdvainis, Vilius Armala, Justas Lasickas; Gratas Sirgėda (Paulius Golubickas), Domantas Antanavičius (Modestas Vorobjovas), Gvidas Gineitis; Artur Dolznikov (Vaidas Magdusauskas); Romualdas Jansonas (Gytis Paulauskas).

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

  • Matéria
  • Mais Notícias