Com hat-trick de Messi, Barcelona fatura o seu 25º título espanhol
De quebra, vitória do time catalão selou o rebaixamento do La Coruña à Segunda Divisão. Andrés Iniesta entra no fim para ser aplaudido de pé pelos torcedores no Riazor

O Barcelona conquistou o seu 25º título espanhol ao bater o Deportivo La Coruña, na Galícia, por 4 a 2. O grande destaque foi Lionel Messi, que fez três gols e chegou a 32 no Campeonato Espanhol. Apesar do show do argentino, o momento mais marcante foi a entrada de Andrés Iniesta aos 41 minutos do segundo tempo. A torcida do time da casa, que via o seu time ser rebaixado com a derrota, aplaudiu de pé o meia, que deixará o clube catalão ao fim da temporada.
Foi o 32º título da carreira de Iniesta pelo Barcelona, o nono do Espanhol. Depois de 22 anos, ele deixará o clube blaugrana, provavelmente para defender um time chinês.
Com os três gols, Messi chegou a 13 diante do La Coruña no Riazor, em oito partidas. São 41 hat-tricks do argentino em toda a sua carreira. De quebra, ultrapassou Salah, do Liverpool, na corrida pela Chuteira de Ouro.
O Barcelona chegou a 86 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Atlético de Madrid, que soma 75. O Real tem 71, enquanto o Valencia fecha o G4, com 67. Já o Deportivo La Coruña estacionou nos 28 e foi rebaixado à Segunda Divisão, juntando-se a Las Palmas e Málaga.

A estrela da noite na Espanha estava no banco. Iniesta, que anunciou sua saída do Barcelona na última sexta-feira, observava seus companheiros atacarem o desesperado La Coruña, que buscava a vitória para se livrar do rebaixamento.
Com inteligência, o Barcelona atacou e, de forma cirúrgica, abriu o placar aos seis minutos. Dembélé recebeu na área e rolou para Philippe Coutinho. De primeira, o brasileiro acertou o ângulo para fazer um bonito gol.
O desespero tomava conta dos torcedores no Riazor. O Barcelona tinha o domínio e controlava o jogo. O Deportivo La Coruña tentava como podia, na base da vontade. E chegou ao empate, mas Lucas Pérez estava impedido e teve o gol anulado. Em outros lances, a defesa catalã dava espaços, que eram mal aproveitados pela equipe da Galícia, que perdia muitas chances.
O Barcelona atacava na boa e foi chegando com perigo. Coutinho quase ampliou, mas Messi não perdoou. Em grande cruzamento de Suárez, de trivela, o argentino pegou de primeira. O goleiro Rúben não conseguiu segurar. No fim da etapa inicial, o La Coruña, enfim, foi premiado. Lucas Pérez escorou cruzamento de Borja Valle e colocou fogo no jogo.

A partida ficou mais aberta na segunda etapa. O Barcelona levava perigo em quase todo ataque, enquanto o Deportivo La Coruña avançava em busca da virada. E chegou ao empate com Colak, após passe de Borges.
A torcida presente no Riazor vibrou quando Iniesta começou o aquecimento. Mas Ernesto Valverde colocou Denis Suárez no lugar de Dembélé. Paulinho também foi a campo na vaga de Coutinho. O empate ainda dava o título ao Barcelona e rebaixava o La Coruña. Rúben salvava a equipe da casa como podia, como em finalização de Suárez.
Mas o goleiro nada pôde fazer quando a dupla Messi e Suárez fizeram linha de passe na área. Depois de deixar a defesa tonta, o argentino bateu no canto, colocando os catalães em vantagem novamente.
Logo em seguida, o Barcelona fechou o caixão do La Coruña na Primeira Divisão do Campeonato Espanhol ao fazer o quarto, novamente com Messi, após passe de Rakitic.
Seria o último lance do croata, que deixaria o campo para a entrada de Iniesta, o personagem da noite. O meia espanhol foi aplaudido de pé pela torcida presente no Riazor.

Fora de Campo
Raphinha vira assunto em jogo do Barcelona na Champions: 'Inacreditável'
Há 10 minutos
Seleção Brasileira
Ancelotti faz 1ª convocação da Seleção pós-Copa; veja nomes
Há 29 minutos
Seleção Brasileira
Agenda da Seleção Brasileira: veja as datas dos próximos amistosos
Há 1 hora
Futebol Internacional
Brasileiro é principal candidato para assumir a capitania de gigante europeu
Há 2 horas
Futebol Internacional
Messi acerta compra de clube da segunda divisão da Espanha
Há 3 horas
Futebol Internacional
Afastado desde fevereiro, Edu Gaspar deixa o Nottingham Forest
Há 3 horasMais LANCE!

Que horas é o jogo do Barcelona hoje? Veja horário e onde assistir

Bola de Ouro 2026: LaLiga tem sete jogadores entre os indicados

Gabriel Jesus desabafa e conta detalhes de sua ida ao Barcelona: 'De repente'

Atlético de Madrid x Liverpool: relembre o último duelo pela Champions

Papel de Estêvão no Chelsea vira debate na Inglaterra após início de temporada

Jornal europeu se encanta por Ganso e Hulk, do Fluminense: 'Conexão letal'

Espanhóis repercutem atuação de Vini Jr na Champions: 'Trabalhador'

Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (09/09/2026)

Quem do Corinthians pode aparecer na convocação de Ancelotti?

Marino lamenta chances perdidas em empate do Vasco na Sula: 'Faltou capricho'

Gabriel Sara volta à Champions pelo Galatasaray de olho em nova convocação para a Seleção

Dirigente do River Plate explica contratação de Almada e cita diferença para Flamengo

