Carlos Vinícius - Benfica

Carlos Vinicius voltou ao Benfica, mas tem futuro indefinido no futebol europeu (Foto: AFP)

LANCE!
11/08/2021
18:53
São Paulo (SP)

O centroavante Carlos Vinícius vem movimentando o mercado europeu. Após passagem pelo Tottenham na última temporada, o jogador se reapresentou no Benfica onde tem contrato até 2024, porém segue com futuro indefinido.

Por isso, o empresário do atleta, Flávio Ribeiro, está na Europa há mais de 20 dias negociando os próximos passos do brasileiro. O agente teria se reunido com clubes da Alemanha e França, e recebeu contato de um time inglês. As negociações seguem e a intenção do jogador é permanecer no continente.

Os números de Carlos Vinícius chamam a atenção no futebol europeu. Em Portugal teve grande destaque no Rio Ave, onde atuou 20 vezes e marcou 15 gols, além do Benfica, com 49 partidas, 27 como titular e 24 gols, além de 13 assistências e a artilharia da Liga NOS na temporada 2019/20. Na Inglaterra, pelo Tottenham, foram 22 jogos, dez como titular, dez gols e três assistências.

Aos 26 anos, além de Rio Ave, Benfica e Tottenham, Carlos Vinícius tem passagens por Napoli, Mônaco e Real Massamá na Europa.