Apresentação Liverpool x Barcelona

Reds recebem o Barça nesta terça-feira (Arte: LANCE)

LANCE!
06/05/2019
14:53
Liverpool (ING)

Nesta terça-feira, a Liga dos Campeões vai saber quem será o primeiro a time a carimbar o passaporte para a decisão do dia 1º de junho em Madri. Em Anfield, o Liverpool tentará uma virada épica frente ao Barcelona, após uma derrota por 3 a 0 na ida, para chegar a final da Champions. A bola rola às 16h (horário de Brasília).

Contudo, a tarefa que já parecia complicada para os Reds ficou pior ainda. Nesta segunda-feira, o técnico Jürgen Klopp comunicou que os atacantes Roberto Firmino e Mohamed Salah não serão relacionados para a partida por conta de lesões.


'TEMOS QUE TENTAR'
Em meio a uma sequência incrível de vitórias na temporada, o Liverpool sofreu um duro golpe do Barcelona no jogo de ida com um acachapante 3 a 0, que praticamente deixou a classificação para a final com um nível de dificuldade mais alto do que se esperava.

Além da desvantagem no placar, os Reds terão que lutar contra a desvantagem técnica dentro de campo, já que não terá dois de seus melhores jogadores disponíveis: Salah e Firmino, ambos fora de combate por conta de lesões. Jürgen Klopp, treinador da equipe, comentou sobre como irá abordar a partida desta terça.

- Ambos não estarão disponíveis para a partida. Mas vamos tentar ganhar o jogo. A situação com o 3 a 0 não é obviamente a situação que queríamos ter antes do jogo de volta. Temos a oportunidade de ir para a final, então eu acho que devemos tentar. Dois dos melhores atacantes do mundo não estarão disponíveis para amanhã e temos que marcar quatro gols. Isso não facilita a vida, mas contanto que tenhamos 11 jogadores em campo, nós vamos tentar - ironizou. 

Jurgen Klopp - Liverpool
Klopp durante a coletiva desta segunda-feira (Foto: AFP)

Outro jogador que falou na coletiva que antecede o dia da partida foi o lateral-direito Alexander-Arnold, um dos grandes nomes do Liverpool na temporada. O jogador comentou sobre como os Reds devem ter atenção com o ataque do Barcelona para manter as chances de classificação vivas durante a partida.

- É importante não dar muito respeito a esses jogadores porque é quando eles realmente te punem, quando você se afastar deles. Precisamos garantir que eles tenham o mínimo de posse possível, impedi-los de ter a bola. Eles têm uma equipe cheia de jogadores de nível mundial, mas tenho certeza que seremos capazes de atacá-los. Nós temos que tentar impedir que Messi e outros jogadores daquele time nos ataquem - disse.


NADA DECIDIDO
Mesmo com a enorme vantagem adquirida no jogo de ida, o Barcelona ainda não acredita que esteja próximo de ir novamente a uma decisão de Liga dos Campeões. Podendo perder por até dois gols de diferença, e com um Liverpool fragilizado por conta dos dois desfalques importantes, o Barça continua sendo amplo favorito para avançar, mas não de acordo com Luís Suárez.

O atacante uruguaio marcou um gol no jogo de ida, e entrará em campo novamente nesta terça-feira contra o seu ex-clube, dessa vez em Anfield. O camisa 7 falou sobre a sensação de voltar ao antigo estádio e sobre como os jogadores do Barça estão encarando a situação de jogar com uma enorme vantagem, mesmo fora de casa.

Suárez - Barcelona x Liverpool
Uruguaio abriu o placar no Camp Nou (Foto: AFP)

- Eu acho que Salah e Firmino são perdas difíceis, mas isso não muda como eles vão jogar. Para eles é muito importante, mas eles têm jogadores com muita qualidade que também podem entrar bem. Obviamente, é especial para mim retornar, depois de vários bons anos aqui. Eu sempre serei grato por isso. Estou usando uma camisa diferente, mas tenho boas lembranças ​​do meu tempo e da minha carreira no Liverpool. Apesar de termos conseguido um bom resultado na primeira partida, estivemos recebendo golpes duros no ano passado. Isso está na nossa cabeça. Eles também têm um 12º jogador com seus torcedores aqui. Sabemos da dificuldade de jogar em um estádio com tanta história, chegamos aqui com um bom resultado, mas temos que ter muito respeito pelo Liverpool, teremos muito cuidado - disse.

Quem também deu o seu parecer para a partida desta terça-feira foi o treinador do Barcelona, Ernesto Valverde. O técnico do Barça lembrou da virada épica da equipe catalã contra o PSG, há duas temporadas, e usou de exemplo para manter atenção durante toda partida nesta terça.

- As experiências são ótimas porque você aprende com elas. No ano passado, tivemos um resultado ruim em Roma. A coisa fantástica sobre o futebol é que isso lhe dá outra oportunidade. Estamos mentalmente preparados para amanhã. No confronto entre o Barça e o PSG, todos pensaram que se o PSG marcasse fora de casa, a classificação ficaria com eles, mas o Barcelona marcou seis. É por isso que o jogo é importante desde o primeiro minuto - destacou.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Liverpool:
Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson; Milner, Wijnaldum, Fabinho, Henderson; Mané, Origi
Técnico: Jürgen Klopp

Barcelona: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet, Alba; Roberto, Rakitic, Busquets, Vidal; Suárez, Messi
Técnico: Ernesto Valverde