City bate o Tottenham e torce por derrota do United para ser campeão
Com gols de Gabriel Jesus, Gündogan e Sterling, Citizens bateram os Spurs por 3 a 1. Equipe de Guardiola precisa de derrota dos Red Devils para faturar o título nesta rodada

O Manchester City fez a sua parte na luta pelo título inglês. Neste sábado, a equipe jogou bem e, com grande eficiência, bateu o Tottenham por 3 a 1, em Wembley, pela 34ª rodada da Premier League. A taça pode vir até no domingo, caso o Manchester United perca para o lanterna West Bromwich, em Old Trafford.
Além de se aproximar ainda mais do título, o Manchester City acabou com uma série de 14 partidas de invencibilidade do Tottenham na Premier League. Nunca os Spurs conseguiram ficar 15 partidas sem perder na competição.
Com o triunfo, o City chegou a 87 pontos, contra 71 do United. O Tottenham está em quarto, com 60.

Com Fernandinho suspenso, Guardiola entrou com Gündogan fazendo a proteção da zaga, formada por Laporte e Kompany. No ataque, o trio formado por Sterling, Sané e Gabriel Jesus. Pelo lado do Tottenham, Mauricio Pochettino optou por Lamela titular, no lugar do sul-coreano Son.
No primeiro tempo, o Manchester City foi soberano. Segurava os avanços - infrutíferos - do Tottenham e saía com qualidade. Sané mandou na trave de Lloris, na primeira grande chance. A segunda, contudo, não deu para o goleiro francês.
Em grande lançamento de Kompany, Gabriel Jesus correu no meio dos zagueiros e bateu para abrir o placar. Não demorou muito para o City ampliar. Em ataque pela esquerda, Lloris derrubou Sterling fora da área, mas o juiz marcou pênalti. Gündogan bateu com extrema categoria para dobrar o marcador.

O City seguia superior e desperdiçando chances, como em lance de Sterling. No fim da primeira etapa, o Tottenham colocou fogo na partida. Em passe na área, Eriksen levou sorte em finalização e descontou.
A etapa final foi mais equilibrada, com o Tottenham pressionando, mas sem tanta eficiência. Do outro lado, o City levava perigo. Gabriel Jesus perdeu chance incrível batendo para fora na cara de Lloris. Sterling teve a oportunidade de ampliar ao driblar o goleiro e ser travado por Trippier.
No lance seguinte, Sterling não perdoou. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gabriel Jesus. O brasileiro finalizou, Lloris fez grande defesa, mas o camisa 7 empurrou para o fundo da rede.
Pochettino colocou o Tottenham ainda mais à frente ao lançar Lucas na vaga de Dembélé. O brasileiro movimentou-se muito no ataque, mas não conseguiu ser tão eficiente diante da marcação do City. Somente nos acréscimos Ederson foi decisivo, parando finalização de longe.

Futebol Internacional
Astro do City ganha nova chance após retorno de empréstimo
Há 59 minutos
Futebol Internacional
Casemiro exalta Messi em apresentação no Inter Miami: 'Deus'
Há 1 hora
Grêmio
Veja gol em Grêmio x Bolívar: Asprilla abre o placar
Há 2 horas
Futebol Internacional
Real Madrid surpreende e anuncia contratação de Carlos Espí
Há 3 horas
Futebol Internacional
Ex-Flamengo e Cruzeiro, Bruno Viana acerta com clube da China
Há 3 horas
Futebol Internacional
Márcio Gabriel, da Pelé Academia, é aprovado pelo Villarreal
Há 3 horasMais LANCE!

Opinião: Infantino tentou usar a ganância, mas acabou engolido por ela

Real Madrid busca atacante e aumenta concorrência de Endrick

Bayern de Munique aplica 15 a 0 com dois gols de promessa brasileira

Conheça o clube que eliminou o 'pai' na disputa de pênaltis

Braga x Železničar Pančevo na Conference League: onde assistir ao vivo e escalações

Rashford se despede do Barcelona após o fim do empréstimo: 'Experiência memorável'

Companheira de Mbappé tomará medidas judiciais sobre boatos do relacionamento

Benfica x St. Gallen na Liga Europa: onde assistir ao vivo e escalações

Arsenal confia em acordo por contratação de Bruno Guimarães

Newcastle se despede de Eddie Howe e já tem substituto encaminhado, diz jornalista

De Nyland a Salah: 61 jogadores que estiveram na Copa do Mundo continuam sem clube

Uefa declara boicote à Copa do Mundo e rompimento com a Fifa

Ajax x Vojvodina: onde assistir ao jogo da Conference League



