Chelsea sofre, mas derrota Al-Hilal e pega o Palmeiras na final do Mundial
Após um excelente primeiro tempo, em que abriu o placar com gol de Lukaku, clube inglês sofreu na segunda etapa e contou com grandes defesas de Kepa para avançar de fase
- Matéria
- Mais Notícias
O Chelsea sofreu, mas conseguiu vencer o Al-Hilal por 1 a 0 pela semifinal do Mundial de Clubes e encara o Palmeiras na grande decisão deste sábado. Na primeira etapa, os Blues dominaram o confronto e saíram na frente com gol de Lukaku, mas os ingleses contaram com grandes defesas de Kepa na segunda etapa para avançar no torneio.
Relacionadas
> GALERIAS: Rivais lamentam classificação do Palmeiras e fazem memes pedindo ajuda ao Chelsea; confira
DOMÍNIO TOTAL
O Chelsea dominou a primeira etapa e Thiago Silva foi o primeiro atleta dos Blues a finalizar ao receber passe na intermediária no início do duelo, mas bateu para fora. Na sequência, Ziyech foi encontrado na entrada da área e finalizou por cima do gol. Aos 26, Lukaku foi lançado em profundidade e chutou para defesa de Al Maiourf.
> Veja a tabela do Mundial de Clubes
DESENCANTOU
Após muita pressão, Kai Havertz conseguiu fazer boa jogada pela ala esquerda, cruzou na área do Al-Hilal e Lukaku contou com o corte errado do zagueiro para abrir o placar para o Chelsea. No fim da primeira etapa, Ziyech recebeu passe pelo lado direito do campo, cortou para o meio e bateu para outra intervenção do goleiro saudita.
MILAGRES
Na segunda etapa, o Al-Hilal tomou conta da partida e Marega teve uma grande chance ao receber passe livre na área de Matheus Pereira e bater para grande defesa de Kepa. Aos 22 minutos, Kanno aproveitou sobra de bola na entrada da área e chutou de primeira para outro milagre do espanhol. Aos 28 minutos, Jang aproveitou escanteio e cabeceou com perigo, mas pela linha de fundo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias