Marlos - Shakhtar Donetsk

Marlos levanta o troféu da Copa da Ucrânia (Foto: Divulgação / Site oficial do Shakhtar Donetsk)

LANCE!
10/05/2018
16:00
Kiev (UCR)

O Shakhtar Donetsk não cansa de colecionar títulos. Na última quarta-feira, venceu o Dínamo de Kiev por 2 a 0, gols de Facundo Ferreyra e Rakitsky, e faturou a Copa da Ucrânia. Cinco brasileiros foram titulares na conquista da equipe: Ismailly, Fred, Marlos, Alan Patrick e Taison.

No próximo domingo, o Shakhtar Donestk pode ser campeão ucraniano com uma rodada de antecedência se bater o Veres Rivne, às 13h30 (de Brasília), em casa. O time comandado pelo português Paulo Fonseca está com 72 pontos, cinco a mais que o vice-líder Dínamo de Kiev.

Após a conquista de mais um título com a camisa do Shakhtar, Fred exalta o momento da equipe, mas, ao mesmo tempo, pede concentração para a partida que pode garantir o título do Campeonato Ucraniano. O meia afirma que esse fim de temporada, caso tudo ocorra da forma como ele imagina, será um dos momentos mais especiais de sua carreira.

- Estou muito feliz por mais essa conquista com a camisa do Shakhtar. Jogamos contra um grande rival e conseguimos uma boa vitória, garantindo mais um troféu para o clube. Temos que aproveitar esse momento para nos motivar a fazer um grande jogo no final de semana, concentrados e focados em buscar o último objetivo do clube nessa temporada. Espero que tudo dê certo nesse final de temporada. Se meu nome estiver na lista para a Copa, será mesmo o período mais especial da minha carreira - afirmou, citando a convocação da Seleção Brasileira para o Mundial, na segunda-feira, dia 14.

Naturalizado ucraniano, o meia Marlos também celebrou mais um troféu.

- Ser campeão é sempre ótimo e em cima do nosso maior rival é melhor ainda. Esse título mostra o grande trabalho que estamos fazendo, mas ainda não acabou. Queremos conquistar o Campeonato Ucraniano também para coroar a nossa ótima temporada.