Braga x Aves

Wilson Eduardo marcou um dos gols para o time do Braga (Reprodução)

LANCE!
26/08/2018
21:33
Braga (POR)

Quatro partidas fecharam a rodada do Campeonato Português neste domingo. Depois dos tropeços de Benfica e Sporting, que empataram, e do Porto, que foi derrotado de virada, foi a vez do Braga entrar em campo, contra o Deportivo Aves para confirmar o favoritismo e chegar perto dos líderes da competição. Além desta partida, outros três jogos também movimentaram o dia.

FEIRENSE 1 X 1 BOAVISTA
A primeira partida deste domingo do Campeonato Português foi entre Feirense e Boavista, onde o confronto terminou empatado em 1 a 1. Depois de vencer os dois primeiros jogos da Liga Portuguesa, o Feirense recebeu o Boavista em sua casa e, apesar da maior posse de bola e número superior em finalizações, os mandantes não conseguiram a vitória. O Boavista abriu o placar no primeiro tempo de pênalti com Federico Falcone e na etapa final a equipe da casa empatou com Arnaldo da Silva. Os visitantes ainda tiveram o meia Mandiang expulso.

TONDELA 1 X 1 RIO AVE
Assim como a partida que abriu a rodada de domingo, o confronto entre Tondela e Rio Ave também terminou empatado em 1 a 1. Jogando em casa, o Tondela foi pressionado pelos adversários e saiu atrás do placar. Com o meia Galeano, o Rio Ave abriu o placar aos 17' do primeiro tempo. Com maior posse de bola e mais finalizações que o adversário, os visitantes conseguiram segurar a vantagem até os 13 minutos do segundo tempo, quando o Tondela empatou a partida com Sergio Peña, que saiu do banco de reservas para marcar o gol. O time da casa ainda teve o atacante Tomané expulso nos acréscimos.

VITÓRIA DE SETUBAL 1 X 2 NACIONAL
Outro jogo que aconteceu neste domingo pelo Campeonato Português foi a partida entre Vitória de Setubal e Nacional, que terminou com o placar de 2 a 1 para os visitantes. Em casa, o Vitoria teve mais controle do jogo durante os 90 minutos mas não conseguiu fazer valer o mando de campo. O Nacional abriu o placar ainda na primeira etapa com Bryan Róchez, aos 48 minutos. Na segunda etapa, de pênalti aos 40 minutos, João Camacho ampliou a vantagem para os visitantes, que viram o Vitória diminuir o placar aos 43 com Éder Bessa. Os mandantes ainda tiveram Nuno Reis e Miguel Pinto expulsos no fim da partida.

BRAGA 3 X 1 DESPORTIVO AVES
Na partida que fechou a terceira rodada do Campeonato Português, o Braga entrou em campo, em casa, sabendo que se vencesse encostaria nos líderes, e foi o que a equipe do técnico Abel Ferreira fez. Com total superioridade sobre o adversário, os Guerreiros do Minho, como são chamados em Portugal, construíram o placar no segundo tempo. Rodrigo Defendi assustou os mandantes quando ao 7' da segunda etapa abriu o marcador. Contudo, não demorou muito para o Braga reagir. Aos 15' Wilson Eduardo empatou o jogo e quatro minutos depois João Palhinha virou a partida. Na segunda metade da etapa final, Dyego Sousa fechou o placar para o time da casa, que agora é terceiro colocado da Liga NOS.