Benítez critica presidente do Real: 'Barça ganhou o dobro de títulos'
Treinador disparou contra o mandatário em uma transmissão do jogo contra a Roma

Demitido do Real Madrid em janeiro, Rafa Benítez resolveu falar. Ele criticou o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, nesta quarta-feira, durante transmissão do jogo contra a Roma, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, pela qual participou por um canal de TV.
- O Barcelona ganhou o dobrou ou mais de títulos que o Real Madrid desde que Florentino é presidente", disse Benítez. No Real, há uma pressão constante do presidente. Ele sempre estava ao redor. Falava com os jogadores, falava com a imprensa... Isso não é fácil para um técnico. Não era fácil ver o presidente falando todos os dias com os jogadores e com a imprensa - criticou.
Benítez ficou apenas 25 partidas à frente do Real, após assumir o time no lugar de Carlo Ancelotti, demitido no fim da temporada passada. No lugar do espanhol, assumiu o francês Zinedine Zidane.
- É difícil de explicar. Já vimos Camacho, Del Bosque, Pellegrini, Mourinho, Ancelotti... Não é fácil ser treinador do Real Madrid. Você tem que fazer tudo perfeito. Se o presidente pensa que algo vai mal, você está com problemas.
Benítez participou da transmissão da vitória do Real Madrid sobre a Roma por 2 a 0, no Estádio Olímpico, na capital italiana. Na volta, na Espanha, os Merengues podem perder por um gol de diferença que estarão classificados para as quartas de final.

Nestes 25 jogos, Benítez conseguiu menos de 71% dos pontos conquistados. Zidane, em sete partidas, tem 91% de aproveitamento, com seis vitórias e um empate.

Fora de Campo
Companheira de Mbappé tomará medidas judiciais sobre boatos do relacionamento
Há 1 minuto
Futebol Internacional
Benfica x St. Gallen na Liga Europa: onde assistir ao vivo e escalações
Há 2 minutos
Futebol Internacional
Arsenal confia em acordo por contratação de Bruno Guimarães
Há 7 minutos
Futebol Internacional
Newcastle se despede de Eddie Howe e já tem substituto encaminhado, diz jornalista
Há 31 minutos
Futebol Internacional
De Nyland a Salah: 61 jogadores que estiveram na Copa do Mundo continuam sem clube
Há 1 hora
Futebol Internacional
Uefa declara boicote à Copa do Mundo e rompimento com a Fifa
Há 1 horaMais LANCE!

Ajax x Vojvodina: onde assistir ao jogo da Conference League

Barcelona é alvo de investigação por suposta abordagem irregular a Julián Álvarez

PAOK e Dínamo Kiev: onde assistir e prováveis escalações do jogo da Europa League

IberCup fecha edição no Brasil com recorde de participantes e mira estreia em Salvador

'Rival' de Endrick se aproxima de saída do Real Madrid

'Não era assim': Michael Olise quebra o silêncio após eliminação da França na Copa

Clube da Premier League encaminha contratação de dupla do Real Madrid, diz jornal

Arsenal desiste de Vini Jr após Real Madrid acenar com renovação

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (30/07/2026)

Quando começa o Campeonato Italiano? Data de início da temporada 2026/27

Time de Filipe Luís teria recusado oferta do PSG por astro

Alvo do Real Madrid, astro renova com City até 2031

Liverpool x Wrexham: onde assistir amistoso internacional


