Bellingham pode alcançar feito histórico na Champions e igualar ex-Flamengo; entenda
Meia inglês reencontrará o Borussia Dortmund na decisão da Champions League
- Matéria
- Mais Notícias
Ao reencontrar o Borussia Dortmund na decisão da Champions League, Jude Bellingham, do Real Madrid, pode entrar para a história caso ganhe dos Aurinegros em Wembley, no dia 1° de junho. O meia inglês será apenas o quinto jogador da história a vencer o ex-clube na final da competição europeia.
Até hoje, quatro jogadores conquistaram esse feito ao levantar o troféu da Liga dos Campeões da Europa: Gerard Piqué, o brasileiro Lúcio, Álvaro Morata e o português Paulo Sousa, ex-treinador do Flamengo.
➡️ Clique para ganhar 7 dias grátis e assistir esse jogão na Max!
Bellingham foi transferido do Borussia Dortmund para o Real Madrid por 103 milhões de euros e vestiu a lendária camisa 5 de Zidane, que utilizou nos tempos em que atuava pelo clube merengue. Aos 20 anos, o meia inglês soma 23 gols e 12 assistências em 41 jogos, números que fazem desta a melhor temporada de sua carreira, cotado para ser um dos vencedores da Bola de Ouro.
➡️ No Lance! Betting você tem o melhor do futebol europeu para apostar! Abra a sua conta já!
Conheça cada um dos jogadores que foram campeões em cima dos antigos clubes:
Paulo Sousa
Ainda nos tempos que atuava como jogador, Paulo Sousa foi um dos principais jogadores do elenco campeão da Champions na temporada 1996/97, onde o ex-técnico do Flamengo atuava pelo Borussia Dortmund e enfrentou o antigo clube, a Juventus.
Gerard Piqué
Logo após ser campeão em 2008 com o Manchester United, o zagueiro espanhol era titular do Barcelona contra os Red Devils, na final de 2009 vencida pelos catalães no Estádio Olímpico de Roma.
Lúcio
Lúcio foi cortado do Bayern de Munique pelo técnico Louis van Gaal e o zagueiro transferiu-se para a Inter de Milão, quando teve a oportunidade de vencer a final da Champions League contra os Bávaros no Santiago Bernabéu, na temporada.
Álvaro Morata
O último a derrotar o ex-clube imediatamente no ano seguinte à transferência foi Morata, campeão em 2017 pelo Real Madrid em cima da Juventus.
O ataque estrelado dos Blancos, com Rodrygo, Vini Jr e Bellingham podem fazer o clube espanhol conquistar a sua 15° Champions da história, ampliando ainda mais a vantagem no número de títulos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias