Nuremberg x Bayern

Bayern de Munique perdeu a oportunidade de abrir quatro pontos de vantagem sobre o Dortmund (AFP)

LANCE!
28/04/2019
15:11
Nuremberg (ALE)

Brigando ponto a ponto pelo título da Bundesliga com o Borussia Dortmund, o Bayern de Munique entrou em campo neste domingo para enfrentar o Nuremberg. Em duelo válido 31ª rodada, a equipe de Niko Kovac saiu atrás, mas chegou ao empate e ficou no 1 a 1 contra os donos da casa. Apesar do tropeço, os bávaros ainda seguem na liderança com 71 pontos, dois a mais que a equipe de Lucien Favre.

Precisando do resultado para se distanciar dos aurinegros na ponta da tabela, os bávaros foram pra cima dos anfitriões no primeiro tempo. Apesar das diversas chegadas à frente na etapa inicial, o Bayern não conseguiu baçançar as redes no primeiro tempo. Mesmo na zona de rebaixamento, o Nuremberg também fez um bom primeiro tempo e assustou Ulreich algumas vezes.

Logo no início do segundo tempo, o time da casa abriu o placar. Aos três minutos, o brasileiro Matheus Pereira aproveitou uma bola rebatida na frente da área e chutou forte no canto do goleiro do Bayern, que não conseguiu chegar. Após o gol dos mandantes, começou a pressão do time de Niko Kovac pelo gol de empate. James Rodríguez e Lewandowski tentaram, mas faltou pontaria.

Depois de muitas tentativas, os visitantes chegaram ao empate aos 30 minutos do segundo tempo. Gnabry aproveitou um cruzamento pela direita e deixou tudo igual na partida. Já nos acréscimos, o Nuremberg teve um pênalti a seu favor, mas Leibold bateu na trave. Aos 49, Coman saiu sozinho contra o goleiro podendo virar a partida, mas chutou em cima de Mathenia.