Barcelona e Arábia Saudita travam nova briga no mercado e desejam vice-campeão da Champions
Lionel Messi e Rúben Neves já haviam sido alvo da mesma corrida entre árabes e catalães

O jornalista Fabrizio Romano informou, na manhã deste domingo, que o Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, está em processo de negociação para contratar o meio-campista Marcelo Brozovic, da Inter de Milão. A diretoria árabe já chegou a um acordo com o jogador em termos pessoais e as conversas devem se voltar para o convencimento da Nerazzurri em liberar o jogador.
O valor de mercado atual do croata está estipulado em 25 milhões de euros - o equivalente a pouco mais de R$ 130 milhões - e o Al-Nassr deseja pagar este valor para fechar a contratação. Um dos destaques da Inter na campanha que terminou com a segunda posição da Champions, Brozovic marcou três gols e registrou seis assistências em 40 jogos na temporada. Com a Croácia, esteve no elenco vice-campeão da Nations League e que terminou com a terceira colocação na Copa do Mundo de 2022.
Além do interesse do Al-Nassr, que deve também fechar com o marroquino Hakim Ziyech, do Chelsea, o Barcelona é outro que está interessado no central de 30 anos. A diretoria blaugrana estuda envolver uma possível troca pelo meia Franck Kessié, já que se frustrou com outras negociações que já estavam avançadas.
Al Nassr remain confident on Marcelo Brozović deal. Talks will continue in the next hours, Monday will be crucial day to advance. ???????????????? #transfers
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 25, 2023
Deal depends on player side, waiting for new round of talks. pic.twitter.com/yhL7a0qvAc
Esta não será a primeira corrida travada entre o Barça e o mundo árabe para ter um jogador do alto escalão europeu. O português Rúben Neves, de 26 anos, esteve na mira dos catalães e do Al-Hilal, mas o Patrão Árabe conseguiu concretizar a negociação oferecendo 55 milhões de euros ao Wolverhampton. O astro Lionel Messi esteve no meio dos mesmos dois clubes, mas nenhum conseguiu fechar e quem se deu bem na transação foi o Inter Miami, recebendo o atual melhor do mundo de graça após sua conturbada saída do PSG.
As pesadas investidas do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita são uma forma de tentar viabilizar a campanha como país-sede da Copa do Mundo, aumentando a visibilidade da liga nacional e recebendo o apoio dos atletas. A princípio, o desejo era entrar na briga com o combinado de Espanha, Marrocos e Portugal para sediar a edição de 2030, mas uma pequena mudança de rota fez com que o aguardo do Mundial de 2034 também se tornasse uma possibilidade.

Corinthians
Corinthians está escalado para enfrentar o Estudiantes
Há 1 hora
Futebol Internacional
Barcelona atropela o Racing por 7 a 2 com show de Raphinha
Há 2 horas
Futebol Internacional
Raphinha marca hat-trick e supera marca de Messi no Barcelona
Há 3 horas
Futebol Internacional
Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai
Há 3 horas
Flamengo
Escalação: Flamengo encerra preparação para decisão contra o Del Valle na Libertadores
Há 3 horas
Futebol Internacional
Espanhóis se rendem a João Pedro no Chelsea: 'Lembra o Benzema'
Há 4 horasMais LANCE!

Como assistir LDU x Palmeiras no Paramount+?

Manchester United x Brighton: onde assistir a Copa da Liga Inglesa

Milan x Benfica: onde assistir, horário e escalações

Barcelona x Racing Santander: odds, palpites e onde assistir

Cristiano Ronaldo pode comprar o Al-Nassr em movimento à la Beckham

Atlético de Madrid x Osasuna: odds, palpites e onde assistir

Omonia Nicosia x Celta de Vigo: onde assistir, horário e tendências de apostas

Ex-Botafogo, artilheiro e Seleção: os perigos do Estudiantes para o Corinthians

Jornal espanhol exalta Igor Jesus e relembra interesse do Atlético de Madrid

Andrey, ex-Vasco, vence processo na Fifa e gera transfer ban em time asiático

Camisa de Ceuta gera polêmica após gesto de Vini Jr, Mbappé e Konaté no Real Madrid

Boca Juniors elimina São Paulo e revive força contra brasileiros no continente

Corinthians busca fim de jejum de vitória para avançar na Libertadores e espantar crise



