Balotelli - Nice x Waregem

Balotelli (esquerda) comemora um dos seus dois gols na partida (Foto: Valery Hache / AFP)

LANCE!
23/11/2017
17:55
Nice (FRA)

O Nice garantiu a sua classificação para a próxima fase da Liga Europa. A equipe francesa contou com dois gols de Balotelli para fazer 3 a 1 no Waregem, na Riviera Francesa. Em outro jogo do Grupo K, a Lazio, que já havia garantido a sua vaga, ficou no 1 a 1 com o Vitesse.

A Lazio tem 13 pontos e já assegurou a primeira colocação. O Nice chegou a nove e não pode mais ser alcançado pelo Waregem, que tem quatro. O Vitesse, lanterna, soma apenas dois.

Na França, o Nice tratou logo de definir a parada no primeiro tempo. Aos cinco, Balotelli cobrou bem pênalti e abriu o placar. O italiano estava com a corda toda e ampliou aos 31, após escorar cruzamento de Plea. Na segunda etapa, Hamalainen descontou para o Waregem. Mas Tameze, no fim, deixou os torcedores mais calmos ao marcar o terceiro gol dos franceses. 

Já a Lazio entrou com um time praticamente reserva contra o Vitesse, no Estádio Olímpico. E foi surpreendido pelos holandeses, que ainda sonhavam com uma vaga na próxima fase. Em cobrança de falta ensaiada, Linssen bateu bem, sem chances para Vargic.

Nani e Linssen - Lazio x Vitesse
Nani recebe a marcação de Linssen (Foto: Andreas Solaro / AFP)

No fim da etapa inicial, Luis Alberto, um dos poucos titulares em campo, acertou chute de primeira e fez um golaço, deixando tudo igual para a Lazio.

ATHLETIC VENCE EM CASA

O Athletic Bilbao conquistou uma vitória incrível nesta quinta-feira. No San Mamés, a equipe basca virou sobre o Hertha Berlim e venceu por 3 a 2. Aduriz foi o grande nome da partida, com dois gols de pênalti. Williams fez o outro dos bascos, com Leckie e Selke descontando para os alemães. Quem garantiu a classificação antecipada no Grupo J foi o Ostersunds, que fez 2 a 0 no Zorya.

O Ostersunds chegou a dez pontos, contra oito do Athletic. O Zorya soma seis, enquanto o Hertha Berlim, com quatro, foi eliminado da competição.

Athletic Bilbao x Hertha Berlim
Jogadores comemoram gol do Athletic (Foto: Ander Gillenea / AFP)

Fora de casa, o Hertha abriu o placar com Leckie, de cabeça. O Athletic empatou com Aduriz, de pênalti. Ainda na primeira etapa, o time alemão acertou bom contra-ataque e passou à frente com Selke, escorando cruzamento de Lazaro.

O Athletic imprimiu grande pressão na etapa final, em busca da vitória. E ela veio. Aduriz, novamente de pênalti, deixou tudo igual aos 20 minutos.  Aos 38, foi a vez de Williams aproveitar cruzamento da esquerda e garantir o triunfo dos espanhóis.

SALZBURG SE CLASSIFICA

O Salzburg garantiu-se na próxima fase da Liga Europa após bater o Vitória de Guimarães por 3 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Dabbur, Ulmer e Hwang Hee-Chan. O triunfo deixou a equipe austríaca na primeira colocação do Gruipo I. Na outra partida da chave, o Konyaspor empatou com Olympique de Marselha em 1 a 1

Dabbur - Salzburg x Vitória de Guimarães
Dabbur comemora o primeiro do Salzburg (Foto: Krugfoto / APA / AFP)

Agora, o Salzburg chegou a 11 pontos, contra sete do Olympique de Marselha. O Konyaspor tem cinco, contra quatro do Vitória de Guimarães.

O Konyaspor abriu o placar com Skubic, de pênalti, aos 38 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, o Olympique chegou ao empate com Moke, contra.

LOKOMOTIV ASSUME A PONTA DO GRUPO F

Com dois gols do peruano Farfán, o Lokomotiv bateu o Copenhague por 2 a 1, em Moscou, e assumiu a liderança do Grupo F. Sheriff e Zlín completam a chave em jogo às 18h05 (de Brasília) desta quinta-feira.

O resultado deixa o Lokomotiv com oito pontos, contra seis de Copenhague e Sheriff. O Zlín tem apenas dois, na lanterna da chave.