Panathinaikos x Athletic Bilbao

Athletic fez três gols em seis minutos para virar a partida (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
17/08/2017
17:24
Atenas (GRE)

Com grande atuação de Aduriz, o Athletic Bilbao fez um segundo tempo dos sonhos e virou para cima do Panathinaikos, na Grécia, por 3 a 2, em jogo válido pelo playoff da Liga Europa. Os bascos perdiam por 2 a 0, mas em seis minutos conseguiram a vitória longe de seus domínios. Aduriz (2) e De Marcos marcaram para os espanhóis, com Lod e Cabezas descontando.

O resultado foi muito importante para o Athletic, que agora pode perder por 1 a 0 e 2 a 1, no San Mamés, que mesmo assim se classifica para a fase de grupos da competição europeia. Para o Panathinaikos, só uma vitória por dois gols de diferença no País Basco para ficar com a vaga.

A situação do Athletic Bilbao não era nada boa. O Panathinaikos, empurrado pela sua fanática torcida, foi logo para cima, e abriu o placar aos 29 do primeiro tempo. Após lançamento para a área, Molins tocou de cabeça e Lod tirou do zagueiro para marcar.

O segundo saiu aos nove da etapa complementar, com Cabezas, com bonito chute de canhota. O Athletic, então, acordou. E contou com sua tradicional e forte jogada de bola aérea para conseguir os seus gols.

Aos 22, o artilheiro Aduriz aproveitou cruzamento de Muniain e testou para o fundo da rede. Três minutos depois, os bascos empataram. Em novo lançamento para a área, De Marcos escorou para deixar tudo igual.

A blitz basca surtiu efeito aos 28 minutos. Williams sofreu pênalti, que Aduriz bateu com cavadinha para virar a partida.

LUDOGORETS VENCE EM CASA

Com gols de Moti e Vura, o Ludogorets venceu o Suduva, da Lituânia, por 2 a 0. Agora, a equipe búlgara pode perder, fora de casa, por um gol de diferença que avança à fase de grupos da Liga Europa.

OUTRO JOGO

Altach (AUS) 0 x 1 Maccabi Tel Aviv (ISR)