Shaqiri - Liverpool x Manchester United

Shaqiri acertou com o Lyon para as próximas três temporadas (Foto: AFP)

LANCE!
22/08/2021
20:02
Lyon (FRA)

O Lyon anunciou a chegada do atacante ex-Liverpool Xherdan Shaqiri neste domingo. Nas redes sociais, o clube emitiu comunicado confirmando o novo vínculo, que deve ser de três temporadas. De acordo com o portal 'Sky Sports', a negociação girou em torno de 12 milhões de euros (R$ 75 milhões). O atleta de 29 anos ainda realizará exames médicos nesta segunda-feira no clube francês.

+ Vinicius Junior marca duas vezes, mas Real Madrid fica só no empate

"O Olympique Lyonnais está feliz por finalmente ter chegado a um acordo com o Liverpool pelo meio-campista suíço Xherdan Shaqiri, que se destacou contra a França nas oitavas de final da Euro. Particularmente motivado pelo projeto do Olympique Lyonnais, Xherdan Shaqiri chega esta noite a Lyon, onde será recebido por Juninho. A finalização da transferência fica condicionada ao resultado do exame médico em que o jogador será aprovado na manhã de segunda-feira e à finalização das últimas formalidades administrativas", trouxe o comunicado.

+ Jogo na França é encerrado após confusão envolvendo torcida, Gerson e Sampaoli

Shaqiri já buscava uma saída do Liverpool nas últimas janelas de transferências. Sem espaço no estrelado elenco dos Reds, o suíço tinha poucas oportunidades com Jurgen Klopp. Nos três anos que defendeu o time inglês, o atacante marcou oito gols em 63 jogos, dando nove assistências. Antes, Shaqiri já havia defendido Basel-SUI, Bayern de Munique-ALE, Internazionale-ITA e Stoke City-ING.